Celeste Teixeira solicita desfiliação do PSB em Soledade

Coordenadora da 25ª Região Escolar não concorda com o posicionamento adotado pelo partido

Por Fernando Martins em 27/09/2013

   

(Foto: Mauricio Orsolin / Arquivo ClicSoledade)
Celeste Teixeira solicita desfiliação do PSB em Soledade

Após o anúncio da saída do PSB do Governo Tarso Genro, realizado no início desta semana, foi realizado contato com integrantes do Partido Socialista Brasileiro que ocupam cargos no Governo do Estado na Região, especialmente a Coordenadora da 25ª Região Escolar, Celeste Teixeira, para questionar possíveis mudanças nas funções que são ocupadas.

Em entrevista falando sobre sua situação, Celeste afirmou não ter recebido nenhum comunicado acerca de uma mudança de responsável pela 25ª CRE. Ela destacou que aguardará que a Casa Civil do Estado se manifeste acerca do assunto. A 25ª Região Escolar abrange os municípios de Alto Alegre Arvorezinha, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Ilópolis, Itapuca, Lagoa dos Três Cantos, Lagoão, Mormaço, Nova Alvorada, São José do Herval, Selbach, Soledade, Tapera e Tunas.

Celeste informou ainda, que solicitou o desligamento do Partido Socialista Brasileiro. “Já não faço parte do PSB, pois não concordo com a decisão de cima para baixo e, principalmente, o fato do Partido estar costurando acordos com siglas notadamente contrárias ao meu posicionamento político-ideológico”, pontuou. A Coordenadora destacou que esteve junto ao PSB durante aproximadamente 30 anos, e que os posicionamentos do partido nos últimos dias são surpreendentemente contrários aos que a sigla praticou até então.

Celeste Teixeira segue a frente da 25ª CRE, e nos próximos dias deverá anunciar a sigla partidária que se filiará. Existem rumores da filiação no Partido dos Trabalhadores.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade