Executivo esteve reunido com skatistas de Soledade

Reunião discutiu os espaços para a prática do esporte no município

Por Redação em 03/10/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Executivo esteve reunido com skatistas de Soledade

Nesta semana foi realizada em Soledade uma reunião com os skatistas, com o objetivo de chegar a um acordo que gratifique a todos e não somente um lado, visto que a discordância entre uma parte da comunidade e os meninos tem sido grande. A Administração Municipal, representada pelo chefe de Gabinete Alisson Ferronato dos Santos e o diretor do Departamento de Trânsito Jairton Dihel dialogaram com os esportistas em relação ao espaço determinados para a prática do esporte.

O diretor Jairton destaca que nunca antes foi aberto este tipo de debate no Município, oportunizando aos praticantes de skate o privilégio de usarem uma rua central para o lazer. Porém eles precisam colaborar, no sentido de manter a rua limpa, de respeitar os limites e cuidar o material do Município.

O chefe de Gabinete Alisson deixa claro para os meninos que ele entende o preconceito da sociedade em relação ao esporte do qual eles praticam, mas que a conquista deve ser alcançada de forma responsável e participativa, usando assim a lógica dos direitos e deveres.

Os skatistas compreenderam os limites e se comprometeram em seguir as regras. Observa-se que eles obtiveram uma autorização da Associação de Moradores do Bairro Centro e da Prefeitura Municipal de usar o Largo da Matriz durante a semana das 19h30min as 22h30min e no sábado e domingo das 14h às 18h.

A Administração preocupa-se com a segurança dos adolescentes e também com os direitos dos usuários da via, portanto esta discussão fica em aberto e aguarda o comprometimento dos esportistas, além de uma participação mais efetiva dos pais e responsáveis para o diálogo com o Executivo, a fim de que se chegue num denominador comum.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade