Alunos de Fontoura Xavier participaram de apresentação teatral do Sicredi

Alunos estiveram em Soledade para assistir a apresentação

Por Redação em 08/10/2013

   

(Foto: Divulgação / Sicredi)
Alunos de Fontoura Xavier participaram de apresentação teatral do Sicredi

Na segunda-feira, dia 23, Soledade, recebeu a peça teatral “Zum, Zum, Zum, a União Faz a Vida”, espetáculo itinerante que irá percorrer 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso, Na ocasião, alunos da rede municipal de ensino de Fontoura Xavier estiveram prestigiando a peça.

O teatro contou uma história feita de união, aventura e superação, com base no Programa A União Faz A Vida, do Sicredi, um programa de educação cooperativa que tem por desafio a formação de cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados do Sicredi e da sociedade, reafirmando sua missão e seu posicionamento estratégico de ser uma instituição financeira da comunidade.

No município de Fontoura Xavier, a execução do programa é coordenada pela primeira dama, Ione Godoy Zanotelli. Segundo ela, a peça teatral “Zum, Zum, Zum, a União Faz A Vida” proporcionou às crianças um momento muito importante, pois de uma maneira lúdica, demonstrou às crianças alguns objetivos do programa. Ela ainda lembra que a execução do Programa União Faz A Vida em Fontoura Xavier, incentiva o fortalecimento espírito criativo e solidário bem como a consciência de que as várias diferenças de pensamentos, de culturas e de ideias deve ser respeitada.

Já a secretária municipal de Educação, Alessandra Cunha de Oliveira, lembra que visando à concretização de resultados positivos em prol da educação no município, a SMEC realiza uma série de ações de parceria, para que projetos como o “União Faz A Vida”, possam ser executados no município. “É uma soma de esforços em prol da educação. Com isso não só os alunos e professores ganham, mas sim toda a comunidade, pois com uma educação de qualidade, nossos educandos sairão das escolas com plenas condições de serem protagonistas de uma história de sucesso em suas vidas e também serão cidadãos capazes de contribuir com o desenvolvimento de nosso município” diz Alessandra.

Na região da Sicredi Botucaraí RS o Programa A União Faz a Vida acontece em Fontoura Xavier, Ibirapuitã e Mormaço. A gestão é do Sicredi, com a parceria das Prefeituras Municipais, apoio da Coagrisol, Cerfox e Assessoria Pedagógica da Ulbra Carazinho.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade