Prefeito e vice-prefeito de Fontoura Xavier participaram de reunião da AMASBI

Encontro foi realizado em São José do Herval

Por Redação em 08/10/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
Prefeito e vice-prefeito de Fontoura Xavier participaram de reunião da AMASBI

Na sexta-feira (29/09), o prefeito municipal de Fontoura Xavier, Tiago Zanotelli, juntamente com o vice-prefeito, Ilo Finatto, participaram da reunião ordinária da Associação dos municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI. O encontro foi realizado no município de São José do Herval. Sob a presidência do prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Muller, e com a recepção do prefeito de São José do Herval, Ademar Zanella, os gestores discutiram importantes assuntos de interesse da região.

O primeiro item da pauta foi referente ao Corpo de Bombeiros, esteve presente na reunião o tenente Lago, do corpo de bombeiros de Soledade, que explanou aos gestores sobre adequações à legislação de combate incêndio. Ainda foi definido que os municípios da AMASBI, deverão formar um consórcio para o custeio das despesas de manutenção do Corpo de Bombeiros de Soledade, que atende a praticamente todos os municípios da região. Esta solicitação foi levantada pelo prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo. Segundo ele, com o apoio dos municípios, o Corpo de Bombeiros poderá realizar um trabalho de melhor qualidade à todos. Já o prefeito de Fontoura Xavier, Tiago Zanotelli, lembrou que apenas Fontoura Xavier e São José do Herval não são atendidos pela Seção de Combate a incêndio de Soledade, porém os dois municípios deverão solicitar ao comando da autarquia, a troca da área de abrangência, e assim passarão a pertencer à Soledade.

Sobre a apresentação do projeto “Prefeito Empreendedor”, feita pelo agente do SEBRAE, o prefeito destacou alguns projetos que são desenvolvidos em Fontoura Xavier e que poderão ser escritos para concorrer ao premio, sendo ele: o programa gaúcho de microcrédito, e o projeto de incentivo a novas indústrias e de geração de emprego e renda – PROGER.

Ainda entre os assuntos discutidos, estiveram às demandas dos municípios junto ao governo do estado, especialmente referente à cedência de horas/máquinas da secretaria de obras para os municípios da AMASBI, no início do próximo mês, os municípios deverão encaminhar os planos de trabalho para a cedência desses equipamentos. Acerca desta, o vice-prefeito de Fontoura Xavier, Ilo Finatto, lembrou que devido ao decreto de situação de emergência devido às chuvas, o município de Fontoura Xavier já está recebendo a cedência de horas/máquinas para a recuperação das estradas vicinais.

Também foram discutidos assuntos referentes à copa Amasbi, sobre isso, Tiago lembrou a importância da integração e destacou que em Fontoura Xavier, as equipes para a disputa das modalidades já estão sendo organizadas.

Avaliando o encontro, Tiago e Illo, ressaltaram a importância da discussão conjuntas da região e ainda destacaram que o executivo de Fontoura Xavier sempre será parceiro das ações em prol do desenvolvimento conjunto dos municípios da região.

A próxima reunião da AMASBI está marcada para o dia 31 de outubro no município de Barros Cassal, durante a EXPOBARROS. Ainda neste mês, os gestores fontourenses deverão marcar presença na EXPOMORMAÇO que acontece entre os dias 24 e 27 no município de Mormaço, e na feira Soledade é Joia, que acontece de 25 a 27 no município de Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade