Desempenho dos alunos da rede municipal será avaliado pela SMEC

Educandos dos 6º, 7º, 8º anos serão avaliados

Por Redação em 08/10/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
Desempenho dos alunos da rede municipal será avaliado pela SMEC

Buscando aprimorar os métodos de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, bem como o de conhecer melhor o desempenho dos alunos, a SMEC de Fontoura Xavier fez a aplicação de avaliações a todos os alunos dos 6º, 7º, 8º anos das escolas municipais.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Alessandra Cunha de Oliveira, as avaliações são uma inovação e objetivam essencialmente conhecer o desempenho dos alunos para estruturar um plano de ações para a melhoria da aprendizagem no município. Ela ainda ressalta, que mesmo com a aplicação de outros mecanismos de avaliação do Governo Federal, a ação da SMEC busca conhecer a realidade geral e também de cada aluno, pois as provas foram aplicadas e estão sendo corrigidas pela equipe gestora da SMEC.

Com esta ação a secretaria poderá estrutura ações que abrangem a coletividade, bem como as particularidades de cada aluno da rede municipal de ensino. “Está uma inovação que mostra nossa preocupação com o desempenho dos alunos, apenas poderemos saber quais ações deverão se executadas, após termos um diagnóstico preciso e concreto da realidade de nossos educandos. Tenho a convicção que após a finalização dos resultados, teremos plenas condições de intensificar e aprimorar nossas ações de ensino, para que a cada dia a educação em Fontoura Xavier obtenha resultados positivos”, diz Alessandra.

Já o prefeito municipal, Tiago Zanotelli, parabenizou a SMEC pela iniciativa e declarou estar convicto de que os trabalhos da secretaria resultarão em uma significativa melhoria dos resultados educacionais no município. “Nosso propósito inicial é trabalhar pelo desenvolvimento de Fontoura Xavier, mas o desenvolvimento passa essencialmente por uma educação de qualidade, e é por uma educação de qualidade que não estamos medindo esforços para execução de ações que priorizem e melhoria do processo de aprendizagem em nosso município”, disse o prefeito.





   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade