Brigada Militar divulga Proerd no Executivo de Soledade

Formatura de 192 jovens acontece nesta sexta-feira, 11/10

Por Redação em 08/10/2013

   

(Foto: Mariana Teixeira / Divulgação)
Brigada Militar divulga Proerd no Executivo de Soledade

Os policiais militares, Bruna Chaves e Alisson Klarc estiveram no Gabinete do Prefeito Cattaneo na manhã desta terça-feira, dia 08 de outubro, presenteando-o com uma camiseta do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que irá diplomar 192 jovens, dia 11 de outubro, às 19h, no Centro Cultural de Soledade.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

O Programa não invalida qualquer outro Programa, trabalho ou atividade de prevenção, dirigido aos jovens como um todo. A cooperação da sociedade é fundamental, e a participação, efetiva, do empresariado constitui-se na sustentação, econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do PROERD, visando atender parcela, cada vez mais significativa, das crianças e adolescentes, criando, dessa forma, uma rede protetiva, crescente, contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como contra as atitudes que geram violência.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade