Poder Legislativo presta homenagens a educadoras de Soledade

Diversas autoridades, assim como familiares das professoras se fizeram presentes

   

(Foto: Igor Binotto / Rádio Cristal)
Poder Legislativo presta homenagens a educadoras de Soledade

Na noite desta segunda-feira, 14/10, em homenagem ao Dia dos Professores, foi concedido o título de Professora Emérita 2013 a Maria Osvaldina Moreira, pela Rede Municipal e Jurema da Costa Sant'Ana, representando a Rede Estadual.

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Soledade. As duas professoras trazem em seu currículo uma vasta experiência dentro da sala de aula, tendo uma vida dedicada à educação.

Resumo da Sessão Legislativa 14/10/2013

PEDIDOS, MOÇÕES, REQUERIMENTOS, EMENDAS E PROJETOS DE LEIS SUGESTÕES DE PROJETOS E RESOLUÇÕES

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 25/2013- de autoria do vereador Junior Koch Berté do PP, para que o executivo preste as seguintes informações sobre os pavilhões comunitários existentes no município. 1º relação dos existentes. 2º a quem cabe o doomínio e responsabilidade pela mnutenção dos mesmos; município, Mitra Diocesana de Cruz Alta ou Associação de Moradores.

OFÍCIO Nº 183, por solicitação do vereador Noé Correa de Chaves do PMDB, para o Delegado de Polícia Alicildo José dos Passos, visto não ter constado na Moção de Parabéns nº 55, alguns nomes de policiais que atuaram na operação que culminou com a retirada de circulação de elementos de alta periculosidade.

MOÇÃO DE APELO Nº 58, de autoria do vereador João Vilmar Miranda do PP para ser enviada ao prefeito municipal Paulo Ricardo Cattaneo, no sentido de que esse efetue a cedência de um funcionário para atuar junto ao IPE em Soledade, pois hoje o serviço é realizado por apenas um funcionário, que está sobrecarregado.

MOÇÃO DE PARABÉNS Nº 59 de autoria do vereador Noé Correa de Chaves do PMDB, para ser enviada aos servidores do 2º Pelotão do 38º BPM com sede em Soledade, 1º Ten. Edelvi Greff Vieira, 1º Ten. Almir Fagundes, 2º SGT Adriana Moraes Moreira, 3º SGT Luiz Vicente Risson, Soldado Bruna Chaves e Soldado Alisson Scherner Clar, pelo excelente trabalho realizado quando da formação de 192 alunos do PROERD. Especialmente à policial Bruna e ao policial Alisson que mesmo sem recursos materiais, administraram e formaram os alunos.

MOÇÃO DE PARABÉNS Nº 60, de autoria do vereador João Francisco dos Santos do PSB, para ser enviada a coordenação da Igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro Fontes, pelo sucesso da festa ocorrida no final de semana que passou. Organização e dedicação tanto na parte religiosa como social.

SUGESTÃO DE PROJETO DE LEI Nº 22/2013, de autoria da vereadora Jussara Mello Batista do PP, que ltera a lei municipal nº 3.359/2011, Regime Jurídico dos Servidores públicos de Soledade, acrescentando no artigo 1º inciso 8º o Vale Refeição. Acrescenta no artigo 2º que será concedido ao servidor público a título de auxílio pecuniário o vale-refeição. E o vale será devido ao servidor em atividade que trabalhe em dois turnos contínuos e que opte pelo seu recebimento.

INDICAÇÕES DA SESSÃO

INDICAÇÃO Nº 215- JOSÉ DIOONEI QUEVETO PORTELLA- PP, solicita a secretaria de obras a construção de rede de esgoto nas ruas doo bairro Botucaraí que ainda não possuam tal obra.

INDICAÇÃO Nº 216- JUSSARA MELLO BTISTA PP- solicita a construção de um abrigo na parada de ônibus na Avenida Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua Coroonel Ferreira, nas proximidades do Supermercado Leal.

INDICAÇÃO Nº 217- JUSSARA MELLO BATISTA – PP, solicita a construção de um abrigo na parada de ônibus na Avenida Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua Arthur Nardon.

INDICAÇÃO Nº 218- JOSÉ DIONEI QUEVEDO PORTELLA – PP, solicita a demarcação de uma faixa de segurança entre a secretaria de obras e o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, na Avenida Júlio de Castilhos.

INDICAÇÃO Nº 219- JOSÉ ELTON DE MORAES – PT, solicita a construção de calçamento e rede de esgoto na Rua 15 de Novembro, no trajeto compreendido entre as Ruas Dona Mocinha e Thomaz dos Santos Ortiz, no Loteamento Ortiz, bairro Fontes.

INDICAÇÃO Nº 220- AMÁLIA APARECIDA DE SOUZA – PDT, solicita a construção de duas quadras de calçamento na Rua Edemar Bilhã Soares, no bairro Botucaraí.

INDICAÇÃO Nº 221- AMÁLIA APARECIDA DE SOUZA – PDT, solicita o patrolamento e britagem da estrada que passa pela propriedade da falecida dra. Dalmara Franco da Silva, na comunidade da Macieira, e reparos no acesso ao campo de futebol do Pedruca, naquela mesma comunidade.

INDICAÇÃO Nº 222- MIGUEL ADONES DE CAMPOS – PMDB, solicita o patrolamento da estrada geral e das vicinais na comunidade de São Tomé.

INDICAÇÃO Nº 223- MIGUEL ADONES DE CAMPOS – PMDB, solicita o conserto do calçamento na Avenida Barros Cassal, próximo a casa da dona Vilma, no bairro Ipiranga.

INDICAÇÃO Nº 224- JOSÉ ELTON DE MORAES – PT- solicita à secretaria de obras o patrolamento da estrada geral e vicinais na comunidade da Fazenda Tarumã.

INDICAÇÃO Nº 225- DAVID LÍBERO GUELLER- PMDB, solicita o patrolamento partindo da estrada geral de São Sebastião até o município de Mormaço e vicinal de acesso a família Nascimento e Pimentel, ligando as comunidade de São Miguel até a comunidade de Água Branca.

INDICAÇÃO Nº 226- DAVID LÍBERO GUELLER – PMDB, solicita com a máxima urgência o patrolamento e britagem da estrada vicinal, partindo da estrada geral da comunidade de São Sebastião até a comunidade São Lucas, Ponte São Bento.

INDICAÇÃO Nº 227- JUAREZ DOS SANTOS KNOPF- PSB, solicita a colocação de duas cargas de brita no acesso da propriedade do senhor Marciano Torres, na Comunidade de Santa Terezinha.

INDICAÇÃO Nº 228- JUAREZ DOS SANTOS KNOPF- PSB, solicita a colocação de duas cargas de brita no acesso à propriedade do senhor Lucilo Giongo, na comunidade de Santa Terezinha.

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS DO EXECUTIVO

PROJETO DE LEI Nº 63/2013, que altera a redação do artigo 18, criando o uso 39.1, bem como altera o parágrafo 2º, do artigo 58, da Lei nº 3.027/2006, Plano Diretor.

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS DE DIVERSOS

- Três comunicados do Ministério da Educação, sobre a liberação de recursos financeiros para Soledade.

- Seis Telegramas do Ministério de Saúde informando a liberação de recursos para Soledade.

ORDEM DO DIA APROVADA POR UNANIMIDADE

PROJETO DE LEI Nº 62, que autoriza o Poder Executivo de Soledade a repassar o valor de R$ 4.250,00 à Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade