Grupo Artístico de pacientes com câncer participará da Feira do Livro de Soledade

Apresentação nesta sexta-feira (dia 18) integra a programação cultural da Semana Rosa, alusiva ao movimento mundial contra o câncer de mama

Por Redação em 16/10/2013

   

(Foto: Walter Rosa / Divulgação)
Grupo Artístico de pacientes com câncer participará da Feira do Livro de Soledade

O elenco do Oncoarte, formado por mulheres que venceram o câncer de mama, estará em Soledade neste final de semana para apresentar o espetáculo de dança e teatro Redescobrir o Viver durante a 8ª Feira do Livro local. A Semana Rosa, que acontece em paralelo ao evento, é promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer da cidade.

O Oncoarte é uma iniciativa amparada pela Clinionco, clínica de tratamento do câncer sediada em Porto Alegre, com a coordenação da fisioterapeuta Iara Rodrigues. Através da arte, as integrantes do grupo levam ao público a mensagem de que é preciso ter força e coragem diante das adversidades da vida. Como pacientes que já enfrentaram a realidade de um diagnóstico de câncer, elas sabem a importância da força interior para superar os desafios de um tratamento tão longo e delicado. A confiança no talento e na criatividade dessas mulheres vencedoras é a aposta para motivar as pessoas que passam por situações semelhantes no dia a dia.

No sábado (19), as integrantes do Oncoarte estarão no stand da Liga Feminina de Combate, distribuindo material informativo sobre as formas de prevenção do câncer de mama, doença que deverá atingir 4.610 mulheres gaúchas em 2013 (estimativa do INCA), além de exemplares da revista Integrativa, editada pela Clinionco, e do sorteio do livro Vidas Ressignificadas (editora Alcance, 2011), que contém depoimentos de pacientes.

Serviço

“Redescobrir o Viver” com o grupo Oncoarte, de Porto Alegre

Quando: dia 18/10 (sexta-feira), às 20h30

Local: Palco Jesus Marodim, Largo da Matriz - centro de Soledade

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade