Soledade receberá duas viaturas para a Segurança Pública

Um veículo foi adquirido com verba da Participação Popular e Cidadã e outro será destinado para utilização da Susepe

Por Heloise Santi em 18/10/2013

   

(Foto: Divulgação / PC)
Soledade receberá duas viaturas para a Segurança Pública

A região do Alto da Serra do Botucaraí foi contemplada com duas novas viaturas para as forças de Segurança Pública da região. Os dois veículos serão destinados para Soledade, sendo que um deles foi adquirido com verba da Participação Popular e Cidadã e outro será destinado para utilização da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) do município. A entrega foi realizada pelo governador Tarso Genro nesta quinta-feira (17), no Palácio Piratini.

O investimento total no estado é de R$ 19,3 milhões, em 171 veículos distribuídos pela Secretaria de Segurança Pública: 93 foram comprados via Participação Popular e Cidadã, 17 pela Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) e 57 irão para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) dos municípios.

"Nunca houve uma entrega dessa magnitude antes, tanto em quantidade como em qualidade, já que os veículos são também de qualidade e durabilidade superior a muitos que estão em circulação", afirma o secretário de Segurança Pública, Airton Michels. Para o governador Tarso Genro, essa entrega é parte de uma grande reformulação na Segurança Pública do Estado, onde o principal valor é o capital humano. "As viaturas são importantes, mas nossa maior preocupação é com os policiais, os servidores, em melhorar as condições de trabalho, os salários a qualidade dos inquéritos", afirmou.

O secretário Michels ainda destacou a importância de grande parte dos investimentos serem viabilizados por verba da Participação Popular. "O Estado, desse modo, atende às demandas da sociedade", lembrou. Para o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, esta é uma conquista da população que priorizou a Segurança Pública como uma das principais áreas a receber recursos do orçamento estadual. "A entrega das viaturas representa, de fato, o desejo da comunidade gaúcha em garantir mais investimentos na segurança Pública", ressaltou.

Veículos irão para 26 regiões do estado

Os veículos serão distribuídos para 26 regiões do Estado, sendo 99 do modelo Fiat Palio Adventure, cinco Chevrolet S10 e 16 veículos Mitsubishi L200 Triton, resultados da Participação Popular e Cidadã. Outras 17 camionetes Mitsubishi L200 Triton serão direcionados pela Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) e encaminhados aos municípios fronteiriços.
A Susepe recebeu 47 viaturas modelo Citroen Junter, destinadas ao transporte de presos em todo o Estado, e outras 10 Peugeot Boxer que foram doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Quatro veículos foram destinados ao Instituto Geral de Perícias: são duas minivans Fiat Dobló para rotas o transporte de materiais periciais em 60 postos de identificação instalados no interior do Estado. Outras duas viaturas, picapes Ford Ranger 4x4, serão direcionadas ao Departamento de Criminalística para o trabalho em perícias de crimes ambienteis e locais de difícil acesso.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade