Coordenadoria da Mulher de Soledade participou de Fórum Nacional

Fórum foi realizado em Brasília de 29 a 31 de outubro

Por Redação em 04/11/2013

   

(Foto: Mariana Teixeira / Divulgação)
Coordenadoria da Mulher de Soledade participou de Fórum Nacional

A Coordenadoria da Mulher de Soledade participou de 29 a 31 de outubro, do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), em Brasília. Participaram do evento gestoras titulares dos organismos governamentais estaduais e municipais de políticas para as mulheres.

A Ministra Eleonora Menicucci, da SPM, considerou fundamental a presença de todas as gestoras no evento. “Com o fortalecimento das integrantes do fórum em seus locais de origem, conseguiremos efetivar as ações e políticas da SPM”. A ministra considera que a conquista da igualdade, da autonomia e da cidadania das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de violência exigem uma ação integrada em todos os cantos do Brasil.

Durante o Fórum foram realizados debates sobre alguns dos principais desafios presentes na conjuntura, tais como eleições municipais, plataforma das mulheres para 2014 e ampliação das mulheres nos espaços de poder e de decisão.

O Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, criado em 2003, é uma das iniciativas da SPM que contribui para o fortalecimento das instâncias executivas de políticas para as mulheres e ampliação da implementação das políticas e ações para o conjunto das mulheres brasileiras.

Durante o Fórum, foram conhecidos todos os Programas da SPM, que contribuem para o fortalecimento dos organismos de políticas para as mulheres frente às estratégias de desenvolvimento adotadas por estados e municípios, assim como a inserção das políticas para as mulheres nos respectivos cenários de desenvolvimento sustentável, considerando os aspectos local e regional.

Os encaminhamentos para 2014 estão formulados e aguardamos a força da mulher soledadense para combater todos os tipos de violência. Além da capacidade dos homens soledadenses em compreender a importância das mulheres na construção de um mundo melhor e de paz.

Em Brasília, Soledade foi representada pela gestora da CDM, Jane Otoni, pela primeira-dama do município, Gizele Bordingnon, e pela Assessora de Comunicação, Mariana Teixeira.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade