RS segue com predomínio de sol nesta quinta-feira

Estado deverá ter forte calor antes de avanço da instabilidade na sexta-feira

Por Correio do Povo em 14/11/2013

   

(Foto: CPTEC / INPE)
RS segue com predomínio de sol nesta quinta-feira

O Rio Grande do Sul vai ter outro dia com predomínio do sol e amplos períodos de céu claro nesta quinta-feira. A massa de ar seco que cobre o Estado traz umidade muito baixa à tarde e uma grande amplitude térmica, acentuada diferença de temperatura entre a noite e o dia.

Nesta quarta, Santa Rosa teve mínima de 9,4ºC e máxima de 36,1ºC com umidade de apenas 12º% durante a tarde. O ar muitos seco com calor traz um risco mais alto de incêndios em vegetação. Os índices UV ainda estarão elevados por conta do tempo muito aberto nesta quinta.

A sexta-feira começa com aumento de nuvens no Sul e no Oeste e chance de chuva no Sudoeste gaúcho. Nas demais regiões, o sol aparece e faz muito calor com máximas de 34ºC a 36ºC na Grande Porto Alegre. A instabilidade avança rapidamente da tarde para a noite, quando chove em quase todo o Estado.

Há risco de chuva localmente forte a intensa e temporais isolados de vento e granizo. No sábado, o dia se inicia com muitas nuvens e chove ainda do Centro para o Norte e o Nordeste do Estado, inclusive com forte intensidade em alguns pontos. Pelo Sul e o Oeste o tempo melhora e o sol retorna.

No decorrer do dia, especialmente entre a tarde e a noite, o tempo abre em grande parte do Rio Grande do Sul com vento. No domingo, o sol predomina com marcas amenas. No Litoral Norte, sol e nuvens sexta com vento Nordeste e chance de chuva ou temporal no fim do dia. A primeira metade do dia tem chuva, até localmente forte, mas o tempo melhora depois nas praias. No domingo, o sol aparece no Litoral com vento frio.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade