Oeste, Sul e Centro tem risco de temporais nesta terça-feira

Dia deverá ser abafado com marcas acima de 30°C em diversos pontos do RS

Por Correio do Povo em 19/11/2013

   

(Foto: CPTEC / INPE)
Oeste, Sul e Centro tem risco de temporais nesta terça-feira

Nuvens carregadas vindas da Argentina trazem chuva para o Oeste do Rio Grande do Sul no início desta terça-feira. Durante o dia, a precipitação se intensifica e avança pela Metade Oeste, alcançando ainda parte do Sul e do Centro do Estado, podendo ser com risco de temporais.

Na maioria das áreas, porém, o sol aparece com aumento de nebulosidade e faz calor, o que pode resultar em chuva isolada de verão entre a tarde e a noite com ameaça de temporais localizados. Porto Alegre terá sol e nuvens em um dia abafado. Não se afasta chuva à noite na Capital, mas chance maior é na quarta-feira.

O risco de temporais isolados de vento e granizo até quinta-feira será favorecido pelo ingresso de ar quente e úmido de Norte. Nesta segunda-feira, as máximas superaram 30ºC em várias regiões. Santa Rosa teve 34,7ºC, por exemplo.

A MetSul alerta para novo risco de tempo severo a partir desta terça. Fortes áreas de instabilidade avançam para o Oeste do Estado e após tomam conta do Sudoeste gaúcho e parte do Sul com chuva forte.

Na quinta, a madrugada e a manhã são de risco por chuva forte e temporais nos Vales, Porto Alegre, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. Este não será evento de vendavais generalizados, como sexta, apesar da ameaça de episódios localizados de vento forte. A maior preocupação é a chuva que pode ser excessiva (100 mm a 200 mm) em cidades que recém passaram por enchentes ou ainda enfrentam cheias do Centro e para o Sudoeste do Estado, como Alegrete, Itaqui, Uruguaiana, Rosário e Quaraí.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade