Chuva forte atinge várias cidades gaúchas

Tempo deverá ficar instável nesta quarta-feira na região

Por De Olho No Tempo Meteorologia em 19/11/2013

   

(Foto: Reprodução/Decea/Redemet/Cptec/Inpe)
Chuva forte atinge várias cidades gaúchas

A noite desta terça-feira (19) começa com tempo instável em boa parte do Rio Grande do Sul devido a atuação de áreas de instabilidade. A imagem integrada dos radares meteorológicos operados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) indicaram por volta das 18h45min (Brasília-verão), chuva mais forte sobre as regiões de Cândido Godoi, São Luiz Gonzaga, Santiago, São Pedro do Sul, Candelária, Vale do Sol, Santa Cruz do Sul, Pantano Grande e Encruzilhada do Sul.

Aviso meteorológico

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) emitiu aviso meteorológico, onde indica a possibilidade de temporais hoje e também nos próximos dias em vários regiões brasileiras.

Conforme aviso, nesta terça-feira (19/11) ocorrerão temporais localizados, já pela manhã, no oeste do RS (microrregião do Baixo e Médio Vale do Uruguai) e ao longo do período a chuva localmente forte atingirá às Missões, Campanha, Sul, Litoral Sul, Serra do Sudeste e encosta, microrregião Depressão Central, Alto Vale do Uruguai, Norte e Serra do Nordeste.

No oeste e parte da Campanha do RS o acumulado de chuva poderá ser significativo e atingir valores próximos a 80 mm. Em algumas áreas do oeste e missões do RS haverá possibilidade de queda de granizo isolado e rajadas de vento forte.

Amanhã (20/11) deverá chover localmente forte em grande parte do RS. Neste dia, o risco de temporais será elevado, principalmente no oeste, centro-norte e noroeste, campos de cima da serra, serra, litoral norte e nordeste do RS e, além disso, haverá condições para acumulados de chuva significativo de forma isolada nessas áreas, podendo atingir valores de 80 mm.

Na quinta-feira (21/11) deverá chover localmente forte pela manhã na campanha, depressão central e planalto do RS e durante todo dia, mas de forma isolada, na serra do sudeste, campos de cima da serra, sul litoral, leste, serra do nordeste e litoral norte.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade