Temporais podem atingir o RS novamente nesta quinta-feira

Inmet emitiu um alerta para ventos de até 90 km/h, queda de granizo e trovoadas

Por Zero Hora em 21/11/2013

   

(Foto: CPTEC / INPE)
Temporais podem atingir o RS novamente nesta quinta-feira

O temporal que chegou ao Rio Grande do Sul na noite de quarta-feira pode ficar mais forte nesta quinta-feira, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Até as 7h, segundo a meteorologista Nadiara Pereira, da Somar, o maior acumulado da madrugada foi registrado em Palmeira das Missões, com 41 mm.

— Uma frente fria que se formou na costa da região sul é que provoca as chuvas que atingem o Sul do país. As regiões Leste, Serra, Norte e Metropolitana devem registrar os maiores acumulados, principalmente o norte gaúcho — afirma a meteorologista.

O tempo começa a se firmar a partir da Fronteira Oeste, Campanha e Sul, onde não chove nesta manhã. À tarde, a temperatura máxima chega aos 27°C em Iraí, e aos 25°C em Porto Alegre, que amanhecer com os termômetros perto dos 22°C

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para condições meteorológicas favoráveis "à ocorrência de chuva moderada a forte, trovoadas e rajadas
de vento entre 60 e 90 km/h, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no leste, norte e nordeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná".

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade