Forte calor vai anteceder onda de temporais no RS

Chuva em muitas áreas pode ser forte e vir com vento e granizo nesta segunda

Por Correio do Povo em 09/12/2013

   

(Foto: CPTEC / INPE)
Forte calor vai anteceder onda de temporais no RS

O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira na maioria das regiões gaúchas. A nebulosidade deve aumentar no decorrer do dia à medida que a instabilidade da Argentina avança para o Estado e outras áreas de mau tempo se formam devido ao calor.

Deve chover primeiro no Oeste do RS. A instabilidade deve atingir a maior parte do Estado da tarde para a noite. A chuva em muitas áreas pode ser forte e ainda vir com temporais de vento e granizo. O mau tempo será precedido por temperatura alta e sensação acentuada de abafamento.

Temporais na Argentina

Intensas áreas de instabilidade provocaram temporais neste domingo no Centro da Argentina, com granizo, e algumas localidades tiveram danos. Já o Rio Grande do Sul teve um dia ensolarado com intenso calor e máximas de 35ºC ou mais em várias regiões. Foi o dia mais quente até agora neste mês com quase 37ºC em São Gabriel.

Nesta segunda, a instabilidade da Argentina avança para o Uruguai e o Rio Grande do Sul com mais temporais. Antes da virada do tempo, , ainda vai estar muito quente, o que contribuirá para que a instabilidade seja forte hoje da tarde em direção à noite. Na segunda metade do dia não se pode afastar o risco de temporais com chuva localmente forte a intensa, vendavais e granizo em várias regiões. Alguns podem ser intensos e com potencial de danos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade