Soledade será sede da Caravana da Inclusão no Alto da Serra do Botucaraí

Evento acontece nesta quinta-feira, 12/12, em Soledade

Por Redação em 11/12/2013

   

(Foto: Mariana Teixeira / Divulgação)
Soledade será sede da Caravana da Inclusão no Alto da Serra do Botucaraí

Nesta quinta-feira, 12/12, a partir das 16h, no Parque de Eventos Rui Ortiz, Soledade será sede da Caravana da Inclusão do RS Mais Igual, coordenada pelo representante do Programa do Estado, Daniel Ninov. Ele esteve no Gabinete do Prefeito Cattaneo nesta quarta-feira, 11/12, a fim de dialogar sobre a possibilidade da presença do Governador Tarso na comitiva, além do secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que apresentará à comunidade os benefícios dos Municípios estarem incorporados no Programa e dos cidadãos inclusos nele. Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Lucio Eugênio Bueno Dias, em Soledade hoje são em torno de 310 famílias assistidas pelo Programa RS Mais Igual, e 1.200 famílias no Corede Botucaraí.

Caravana da Inclusão

Sob o comando da Casa Civil, a Caravana da Inclusão do RS Mais Igual está indo a diversos municípios do Estado para apresentar os novos benefícios do RS Mais Igual. Recentemente, o programa nacional Brasil Carinhoso e a ampliação do Bolsa Família garantiram que nenhuma família brasileira, desde que identificada e incluída no Cadastro Único, receba menos de R$ 100,00 mensais.

Agora, o Governo do Rio Grande do Sul dá um passo adiante no enfrentamento à extrema pobreza, garante uma renda mensal de R$ 100,00 para os beneficiários do Bolsa Família com crianças de até 6 anos.

Sobre o RS Mais Igual 

O RS Mais Igual é um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Rio Grande do Sul. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade