Convênios do programa Participação Popular e Cidadã são assinados no Alto da Serra do Botucaraí

Oito municípios da região assinaram convênios com a SDR

Por Redação em 26/12/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Convênios do programa Participação Popular e Cidadã são assinados no Alto da Serra do Botucaraí

Oito municípios da região do Alto da Serra do Botucaraí assinaram convênios com a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), nesta segunda-feira (23). Os recursos são oriundos da Participação Popular e Cidadã (PPC) 2012/2013.

O evento ocorreu no Salão de Atos da prefeitura de Campos Borges e contou com a participação de prefeitos e secretários dos municípios contemplados, bem como de extensionistas da Emater/RS-Ascar, agricultores e autoridades locais e regionais, além do secretário da SDR Ivar Pavan.

O vice-prefeito de Campos Borges, Genuir Provensi, destacou: "Sem o envolvimento da população as coisas não acontecem. É a união que faz a diferença. Os equipamentos adquiridos com esses recursos vão atingir diretamente a pequena propriedade, o pequeno agricultor".

Além do município anfitrião, na ocasião foram contemplados Gramado Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, São José do Herval, Soledade, Tio Hugo e Nicolau Vergueiro, totalizando R$ 749 mil, que serão empregados na aquisição de equipamentos.

O secretário Ivar Pavan destacou as ações realizadas pela Secretaria em todo o Estado e a importância da ação das equipes envolvidas na realização das mesmas. "Estamos desenvolvendo micro e pequenas ações em todo o Rio Grande do Sul, e são milhares. Isso só é possível, graças aos parceiros que temos: os prefeitos, Coredes, equipe da Secretaria e da Emater, que é quem faz os projetos em todo o Estado. Somos a Secretaria que percentualmente mais executa projetos e isso nos rende bons recursos. Nossa equipe tem vínculo com a agricultura e a Emater no campo lidando diretamente com o agricultor", ressaltou Pavan.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade