Calor intenso permanece no Estado até o fim do ano

Fortes pancadas de chuva podem atingir o interior do Rio Grande do Sul

Por Correio do Povo em 27/12/2013

   

(Foto: CPTEC / INPE)
Calor intenso permanece no Estado até o fim do ano

Esta sexta-feira será de mais uma jornada escaldante no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens em todas as regiões e, da tarde para a noite, ocorrem pancadas localizadas de chuva, especialmente no Centro, Oeste e Sul do Estado. Há risco de chuva forte e que pode vir acompanhada de temporais em alguns pontos.

Por conta da instabilidade, as máximas não são tão elevadas quanto na quinta, mas no Leste e no Nordeste do Estado, o que inclui a Capital, esta sexta terá marcas semelhantes. Segue o alerta de risco extremo de incêndio em vegetação.

O Estado teve, nesta quinta-feira, um dia de calor opressivo com máximas perto ou na casa dos 40ºC na maioria das regiões.

A MetSul alerta que é muito preocupante o cenário para estes últimos dias de 2013 e o começo de 2014 aqui no Sul do Brasil e no Cone Sul. A massa de ar extremamente quente seguirá na região, mas se tornará úmida. Com isso, a atmosfera ficará muito instável com freqüência muito alta de temporais, inicialmente isolados. As tempestades com chuva torrencial, vendavais e granizo virão mais da tarde para noite, e poderão trazer danos e transtornos.

Todas regiões gaúchas estarão sob risco. No começo de 2014, o mau tempo se generaliza. Nesta quinta, tornado passou pela cidade argentina de San Lorenzo. Argentina e Uruguai terão também muitas tempestades severas, até com risco de novos tornados.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade