Segurados do INSS tem até o fim do mês para comprovar que estão vivos

Medida foi tomada para evitar fraudes

Por Rádio Uirapuru em 21/01/2014

   

(Foto: Rádio Uirapuru)
Segurados do INSS tem até o fim do mês para comprovar que estão vivos

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem procurar a agência bancária onde recebem o benefício para comprovar que estão vivos e renovar senha. Quem não fizer, terá o benefício bloqueado pela Previdência Social. Os bancos tem até o dia 28 de fevereiro para finalizar o processo de comprovação de vida e renovação de senha dos beneficiários que recebem por meio de conta-corrente, poupança ou cartão magnético.

No mês de agosto do ano passado, o INSS prorrogou o prazo, pois, dos 30,7 milhões de beneficiários, 9,4 milhões ainda não tinham atendido à convocação para renovar a senha. O número reduziu, porém 4,7 milhões ainda precisam fazer a renovação nas próximas semanas.

As alterações estão sendo implantadas pelas instituições pagadoras desde maio de 2012. Segundo o INSS, ao ser convocado, o beneficiário deve ir até a agência bancária levando um documento de identificação oficial com foto.A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) lembra que a prova de vida tem o objetivo de coibir fraudes no pagamento de benefícios.

As dúvidas, segundo o INSS, podem ser esclarecidas pelo telefone 135.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade