Novas nomeações de professores devem iniciar na 2ª quinzena de fevereiro na 25ª CRE

As novas nomeações serão feitas de forma racional, após serem concluídos os processos de matrículas e fechamento dos quadros das escolas estaduais

Por Redação em 01/02/2014

   

(Foto: Ana Flávia Marafon / Rádio Cristal)
Novas nomeações de professores devem iniciar na 2ª quinzena de fevereiro na 25ª CRE

A 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Soledade, deverá dar continuidade ao processo de nomeação dos professores aprovados no último Concurso do Magistério Estadual, a partir da segunda quinzena de fevereiro. A informação foi divulgada pela coordenadora da 25ª CRE, Rozani Quevedo.

“As novas nomeações serão feitas de forma racional e coerentes com a necessidade apresentada a partir da organização das turmas e o fechamento dos quadros das escolas, que deve acontecer na primeira quinzena de fevereiro. Posteriormente, uma terceira fase de nomeações acontecerá para a substituição dos contratados”, afirmou a Coordenadora.

Na primeira etapa de nomeações, no final de 2013, 85 dos 13 mil docentes que obtiveram êxito na prova foram nomeados para suprir carências pontuais, e teve por objetivo garantir o término nas aulas na rede estadual no final do ano letivo sem prejuízo a carga horária dos alunos. Conforme informações da Secretaria de Educação, na 25ª CRE foram realizadas três nomeações. Em relação aos contratos emergenciais, a Coordenadora informa que a aprovação da Assembleia Legislativa para a renovação dos mesmos, visa assegurar um banco de recursos humanos para o bom andamento do início do ano letivo.

De acordo com Rozani, apesar de poucas nomeações até o momento, a secretaria garante que todos os aprovados no concurso têm direito assegurado às vagas. “A Seduc reitera que a nomeação de 10 mil professores poderá ser feita ao longo do período de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável por mais dois. Além disso, não está em curso a realização de um terceiro certame para o magistério. O estudo em curso é a realização de um concurso para funcionários de escola”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade