Semana será uma das mais quentes da história do RS

Máximas em alguns pontos podem variar entre 41°C e 43°C à sombra.

Por Portal Gaz em 02/02/2014

   

(Foto: MetSul / Divulgação)
Semana será uma das mais quentes da história do RS

O sol e o forte calor que predominam no Rio Grande do Sul neste domingo, 2, marcam o início de uma semana histórica para o Estado. Conforme a MetSul Meteorologia, os próximos dias devem os mais quentes já registrados no Sul desde o início das medições, em 1910. Isto porque os gaúchos serão submetidos a uma sequência de dias com máximas extremas que, em alguns pontos, podem variar entre 41°C e 43°C à sombra.

Porém, diferente do que ocorreu na semana que passou, diminui o risco de temporais e a instabilidade se concentra no Uruguai.

O reforço de ar quente é proporcionado por uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera que começa na Bolívia e avança pelo interior do continente até o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Este “jato” fica muito nítido no mapa com as correntes de vento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade