Diretoria da ACIS promove happy hour para apresentar ações de 2014

A ideia é realizar o encontro sempre na terceira sexta-feira de cada mês

Por Lucas Bicudo em 31/03/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Diretoria da ACIS promove happy hour para apresentar ações de 2014

Expor as ações que serão realizadas, ouvir os associados e promover uma integração entre aqueles que participarem. Este é o objetivo do happy hour que será realizado mensalmente pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e que teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 28/3, no auditório da entidade.

De acordo com o presidente, Paulo Ernani Klafke, a ideia é reunir os associados para expor as ações, mas também ouvi-los. “Será um momento de descontração, onde de forma rápida e objetiva iremos falar sobre os projetos, mas também queremos escutar os nossos associados, receber sugestões”, disse. Os encontros serão realizados, conforme sugestão apresentada, sempre na terceira sexta-feira de cada mês, com início às 19h, com duração máxima de 40 minutos. “O intuito é não tornar estas reuniões longas e cansativas, pois queremos que todos venham para confraternizar, e fazê-los estar mais presente com nossa entidade”, completou. O próximo happy hour já ficou agendado para o dia 17/4.

Neste primeiro evento, a diretoria trouxe informações das ações que serão realizadas ao longo deste ano. Paulo Ernani Klafke citou a parceria mantida com a Prefeitura Municipal na promoção Sua Nota Vale Prêmios. “Achamos oportuna esta parceria, uma vez que nós como uma entidade representativa da indústria e comércio devemos ter uma campanha de incentivo. Temos a pretensão de a cada sorteio oferecer um prêmio extra, sendo que neste primeiro foi um rancho no valor de R$ 300,00”, anunciou.

O presidente informou que a diretoria está trabalhando para firmar convênios com médicos, farmácias e laboratórios para concessão de descontos. “Por exemplo, o Dr. Sérgio Pedroso oferece descontos nos exames admissional e demissional, o que beneficia nossos associados, mas estamos em busca de outros conveniados”, aduziu. Klafke diz que devem realizar dois jantares palestra, sendo um durante a prestação de contas do Soledade é Joia e outro com data a ser combinada. “Vamos oferecer um treinamento/palestra em parceria com o SEBRAE. Também queremos realizar três viagens técnicas, em que reuniremos alguns empresários do mesmo segmento para conhecer novas ações”, explicou.

Ainda estão entre as atividades de 2014, a implantação do projeto “ACIS Talentos”, que consiste em formar um banco de dados com nome de pessoas que almejam alguma vaga de trabalho. “Nossa ideia é primeiro inserir esta pessoa na vaga e posteriormente treiná-la”, adiantou. Klafke se lembrou dos serviços prestados pela Junta Comercial, que tem funcionamento junto à sala da ACIS, e que tem novidades, agora esta disponível o Registro de Empresa Individual.

É intenção da diretoria da entidade elaborar um informativo que deverá ter circulação bimestral ou trimestral, contendo informações a respeito das atividades realizadas, bem como noticias de interesse dos associados. O presidente citou que uma vez por semana, jovens a partir de 14 anos participam de encontros por meio do CIEE, em que são treinados para posteriormente serem inseridos no mercado de trabalho como estagiários.

Paulo Ernani Klafke anunciou que está confirmada a segunda edição do Soledade é Joia, com data de realização entre os dias 17 e 19/10. “Foi um desafio promovermos a primeira edição, mas com muito empenho obtivemos sucesso. A exposição segue os mesmos moldes do ano anterior, mas temos a expectativa de, quem sabe, ampliar o número de estandes, ocupando a metade do segundo pavilhão. São ideias que vamos amadurecer nos próximos meses”, salientou. O presidente ressaltou que a realização da feira é uma parceria com a APPESOL, apoiados pela Prefeitura Municipal, Sindipedras e Aprosol.

O presidente destacou que no próximo dia 9 de abril, haverá eleição para diretoria da Federasul, e que ele assume a vice-presidência da Regional Soledade, que compreende também os municípios de Victor Graeff, Tio Hugo e Espumoso. Klafke destacou a importância desta entidade, “que tem sua força e nós não estamos utilizando dela. É um compromisso de nossa diretoria estar presente em todas as reuniões, bem como fomentarmos esta parceria”, garantiu. Por fim, Paulo Ernani Klafke informou que entre os dias 1º e 3 de abril, ele e o vice-presidente Altair Hoerlle, vão estar em Brasília participando do 1º Fórum Nacional CACB Mil, que é promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e irá reunir mais de mil presidentes de Associações Comerciais e Empresariais. Entre os palestrantes, a presidenta Dilma Rousseff fará a abertura do evento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade