Francisco Turra participou de encontro da AVASB em Mormaço

Reunião marcou o início dos trabalhos da associação em 2014

Por Redação em 31/03/2014

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Francisco Turra participou de encontro da AVASB em Mormaço

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (AVASB), realizou na noite desta sexta-feira, 28/03, o primeiro encontro do ano de 2014, no município de Mormaço. Sob o comando do presidente em exercício, vereador Paulo Cesar Pereira, do município de Tio Hugo, a reunião teve a participação do presidente da União Brasileira de Avicultores - UBABEF e Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, Francisco Turra.

Na oportunidade, Turra explanou sobre o cenário do agronegócio no Brasil bem como o setor da avicultura, e a evolução nos últimos 15 anos, tornando o Brasil líder em exportação no setor para os mais diversos países consumidores. De acordo com Turra, o país tem muito a crescer, e deverá se tornar cada vez mais referência na produção de alimentos para o mundo.

Durante o encontro, o presidente da UBABEF esclareceu dívidas de produtores de aves integrados do município de Mormaço, e afirmou que o setor, apesar de diversas crises que enfrentou, tem um futuro promissor, e as exigências que as empresas estão solicitando vem ao encontro das normas de sanidade do Ministério da Agricultura do Brasil, para manter o país livre de enfermidades, principalmente a gripe aviária.

Além da palestra de Turra, os vereadores presentes votaram por unanimidade uma Moção da Câmara de São José do Herval, solicitando que o município deixe de ser atendido pelos Bombeiros de Lajeado, passando assim para a Corporação de Soledade. Os edis justificaram a distância como fator determinante, sendo Soledade mais próxima. A presidência da AVASB irá encaminhar a Moção para os órgãos competentes e acompanhará de perto o pedido.

O próximo encontro ainda não tem data e município definidos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade