Prefeito Cattaneo cumpriu agenda na Capital na sexta-feira (11)

Duas pautas foram tratadas em Porto Alegre pelo Prefeito

Por Redação em 14/04/2014

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Prefeito Cattaneo cumpriu agenda na Capital na sexta-feira (11)

Duas pautas foram tratadas em Porto Alegre na última sexta, dia 11 de abril, pelo Prefeito Cattaneo. Uma refere-se à mobilização de prefeitos organizada pela Famurs e a outra uma reunião no Instituto de Previdência do Estado.

A mobilização da Famurs reuniu 412 cidades gaúchas em frente ao Palácio Piratini, sendo o movimento batizado de “Luta dos Municípios” exigiu a transferência de mais recursos estaduais e federais para as prefeituras, que estão em situação de crise financeira devido ao excesso de responsabilidades. O protesto integra a campanha Viva o Seu Município, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em todos os Estados do país.

Soledade participou representada pelo Prefeito Cattaneo que também é presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí- Amasbi, o vereador Noé Chaves, Miguel de Campos e demais funcionários.

A reunião no IPE- Instituto de Previdência do Estado consistia em dialogar sobre a alíquota requerida pelo IPE ao Município, da qual atualmente é de 15% e o Instituto quer passar para 22%, alegando que as despesas são maiores que as receitas. A reunião teve a participação da diretoria da Simsol e funcionários.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade