Sol predomina nesta terça-feira em Soledade

A presença de uma massa de ar frio e seco impede que as temperaturas se elevem

Por Lucas Bicudo em 15/04/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Sol predomina nesta terça-feira em Soledade

A sensação de frio tomou conta do amanhecer desta terça-feira, 15/4, em Soledade. Conforme a Estação Meteorológica, a temperatura às 8h era de 12.7ºC, mas a presença do sol gradativamente fará com que o dia vá esquentando, mas sem grande elevação dos termômetros. Esta condição é devido a uma massa de ar frio e seco que está atuando no Estado, e na Capital das Pedras Preciosas, a previsão é alcançar 20ºC de máxima.

O RS teve seus primeiros registros de temperatura negativa do ano. Estações da Epagri acusaram marcas abaixo de zero em Bom Jesus e Vacaria. Geada foi registrada em municípios de Serra, Aparados da Serra, Planalto Médio, Alto Uruguai e Noroeste. O frio foi mais intenso justamente onde a atmosfera se encontrava mais seca, ou seja, nas Metades Norte e Oeste.

Em Porto Alegre, a mínima foi de 10,5ºC, registrada na estação do Sistema Metroclima da Lomba do Pinheiro. Ao longo da semana, as noites seguem frias, mas a cada dia as mínimas se elevam gradualmente. O frio seguirá mais intenso em áreas de baixada, o que vai gerar grandes diferenças de temperatura entre os microclimas urbanos ao amanhecer. Já as tardes serão agradáveis, igualmente com tendência de gradual aquecimento. A situação, no entanto, deve mudar na quinta-feira, quando os termômetros podem marcar 30°C.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade