Frio deverá predominar no final de semana no Estado

Sexta-feira iniciou gelada em Soledade

Por Correio do Povo em 25/04/2014

   

(Foto: Somar)
Frio deverá predominar no final de semana no Estado

O sol predomina no Rio Grande do Sul com períodos de céu claro ou escassa cobertura de nuvens nesta sexta-feira. Em pontos da Serra e dos Aparados pode haver maior nebulosidade durante parte do dia.

Devido ao ar mais frio que cobre o Estado o amanhecer foi de temperatura ainda menor que nos últimos dias na maioria das regiões. Com o sol, a tarde será amena, mas esfria acentuadamente à noite.

Em Soledade o dia começou gelado, com mínima de 9ºC. A previsão para as próximas horas é de predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens. A temperatura máxima não deverá ultrapassar os 17°C.

O clima e a dengue

O governo federal celebra a queda dos casos de dengue no primeiro trimestre. Foram 215.169 notificações contra 921.716 em 2013, redução de quase 77%. O número de casos graves da doença caiu 80%. Já as mortes diminuíram 87%. No Rio Grande do Sul, ao contrário, os casos subiram de 307 no ano passado para 410 este ano.

O governo atribui o forte recuo da dengue no Brasil aos avanços na rede pública e à maior conscientização popular, mas a realidade é outra. O que determinou uma extraordinária diferença de um ano para outro foi fator que autoridade nenhuma controla: o clima.

Grande parte do Brasil, e não foi o caso do Rio Grande do Sul, teve um verão seco. Menos chuva, menos umidade, menos mosquitos. Por trás do recuo da dengue está a mesma causa da falta de água em São Paulo e a crise energética que agora pesa junto aos bolsos de milhões de brasileiros: a falta de chuva.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade