ACIS realizou segunda edição do happy hour
Durante o encontro foram expostas as atividades que estão acontecendo na entidade, bem como relatadas as ações futuras

Diversos membros da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) participaram na última quinta-feira, 24/4, da segunda edição do Happy Hour. Na oportunidade, o vice-presidente da entidade, Altair Hoerle, esteve relatando sobre as atividades que estão sendo planejadas pela diretoria, bem como expor como foi a participação no 1º Fórum da CACB.
Conforme idealizado pela diretoria da ACIS, mensalmente será realizado este encontro, com o intuito de expor as ações que estão sendo realizados, ouvir os associados e promover a integração entre os participantes. A intenção é promover reuniões curtas e objetivas, com duração máxima de 40 minutos.
Nesta segunda edição, Hoerle iniciou falando sobre a participação no 1º Fórum Nacional CACB Mil, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). “Eu e o presidente Paulo Ernani Klafke tivemos uma experiência incrível, uma vez que o evento proporcionou que entrássemos em contato com vários presidentes de associações e conhecer as iniciativas que são realizadas por eles. As experiências positivas adaptaremos e tentaremos colocá-las em prática por aqui”, aduziu.
Na oportunidade, outras ações que estão sendo planejadas pela diretoria foram relatadas pelo vice-presidente. “Já está em funcionamento a emissão eletrônica do certificado de origem, o que possibilita ser feito diretamente por aqui, sem necessidade de ser encaminhado pela Federasul. Da mesma forma, também estamos organizando os convênios médicos, e assim que estivermos alinhavados, anunciaremos mais detalhes”, salientou.
Altair Hoerle informou que nos próximos dias a diretoria deve assinar contrato com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). “É um serviço de consulta em nível nacional e administrado pela Boa Vista, ou seja, nosso associado terá um programa que lhe dará informação completa”, disse. Outra novidade é que já estão programadas duas viagens técnicas, sendo uma para Feira da Construsul, que acontece de 6 a 9 de agosto, em Novo Hamburgo, e outra para ExpoAgas, a ser realizada de 19 a 21 de agosto, em Porto Alegre. “Outros segmento que também tiverem interesse em promover alguma viagem técnica, que nos procurem”, acrescentou.
Um dos destaques feitos pelo vice-presidente é referente a aproximação com a Federasul. “Temos como meta participar, pelo menos uma vez por mês, do Tá na Mesa. Também queremos promover parcerias com a entidade, e uma delas será agora na segunda quinzena de maio, quando realizaremos um jantar para posse da Regional de Soledade. Nesta ocasião, membros da Federasul se farão presentes”, salientou. Por ocasião deste evento, o próximo happy hour será realizado somente em junho. “Estamos planejando reunir um grupo de associados para que no final de junho participem da Convenção Estadual da Federasul, que será realizada em Gramado”, acrescentou.
Ao final, o presidente da ACIS, Paulo Ernani Klafke, anunciou que o contrato de apoio com o Sindipedras, Aprosol e Prefeitura Municipal foi assinado. “Mais uma vez, em conjunto com nossos parceiros da APPESOL, renovamos esta união que deu certo com as duas entidades e o poder público. Estamos animados e convictos de que que o Soledade é Joia é um evento que veio para ficar”, garantiu. A segunda edição do Soledade é Joia acontecerá de 17 a 19 de outubro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.
Associados da ACIS realizaram visita técnica na Tramontina em Farroupilha
Grupo de empresários soledadenses conheceu toda a estrutura da unidade fabril
Índice de inadimplência em Soledade chega a 36,7% conforme o SCPC
O percentual aponta que aproximadamente 11 mil soledadenses apresentam algum tipo de dívida no mercado
ACIS realiza visita técnica na empresa Tramontina em Farroupilha
Objetivo é oportunizar ao grupo de empresários soledadenses conhecer toda a estrutura da unidade fabril
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação