Sicredi implanta o Programa A União Faz a Vida em mais dois municípios da região

Soledade e Pouso Novo receberão o programa

Por Redação em 09/05/2014

   

(Foto: Divulgação / Sicredi)
Sicredi implanta o Programa A União Faz a Vida em mais dois municípios da região

A Sicredi Botucaraí RS estreitou ainda mais suas parcerias esta semana com os municípios da região. Implantado há mais de dez anos o Programa A União Faz a Vida torna-se realidade em mais dois municípios: Soledade e Pouso Novo.

As apresentações aconteceram na terça e quarta-feira (6 e 7/05), quando o Sicredi reuniu os prefeitos e Secretários de Educação de cada município, diretores das escolas envolvidas, bem como os professores municipais e estaduais, exibindo toda a metodologia do programa, através da Assessora Pedagógica da Central Sicredi Sul, Cristiane Biscaino, que esteve especialmente para mostrar os benefícios das prefeituras tornarem-se parceiras para esta iniciativa.

Na região da Sicredi Botucaraí RS o programa já acontece em Fontoura Xavier, Ibirapuitã e Mormaço, envolvendo 26 escolas, 310 educadores e 2.300 alunos. A União Faz a Vida tem como gestão o Sicredi, com a parceria das Prefeituras Municipais, apoio da Coagrisol, Cerfox e Assessoria Pedagógica da Ulbra Carazinho.

O Programa A União Faz a Vida é um programa de educação cooperativa que tem por desafio a formação de cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente, com o objetivo de oportunizar aos educadores o contato com assessoria pedagógica que possam enriquecer suas práticas, tendo como base a cooperação e cidadania e enriquecer com cooperação a educação as crianças.

Desta forma o Sicredi busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida de seus associados e da sociedade, reafirmando sua missão e seu posicionamento estratégico de ser uma instituição financeira da comunidade.

Nos dois encontros também estiveram presentes o presidente da Sicredi Botucaraí RS, Antonio Mario Cherini, o Superintendente Regional, Carlos Rogério Matuella, a Assessora de Programas Sociais que coordena estas ações na região, Mariza Muniz.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade