Vacinação da Gripe é prorrogada pelo Ministério da Saúde
Em Soledade, 64% do grupo prioritário foram imunizados e população tem até o dia 26/5 para procurar as unidades de saúde

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 26 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe. Em Soledade, já foram imunizadas 6.294 (64%) pessoas que integram o público-alvo, e o grupo que tem a menor procura são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 8.416 soledadenses, informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Fabíola Deves.
O casal Ângelo Laides Triches, de 82 anos, e Selma Triches, de 77 anos, aproveitaram a manhã de sexta-feira, 9/5, para garantirem a sua dose. “Todos os anos eu venho fazer a vacina, pois desde que comecei a me imunizar, nunca mais tive gripe forte. Acredito que contribui para a saúde, principalmente de nós que somos idosos”, afirmou. Selma também conta que todos os anos procura se imunizar.
Os públicos-alvo da campanha são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, puérpera (mulheres com até 45 dias após o parto), gestantes, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e doentes crônicos. A vacina da gripe protege a pessoa contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
Em Soledade, a sala de vacina, localizada na Secretaria Municipal de Saúde, volta a atender em horário normal, ou seja, das 7h 30min às 11h e das 13h às 17h 30min. “Até esta sexta-feira, nós estávamos fazendo um horário diferenciado, não fechando ao meio-dia. Porém, a partir de segunda-feira, 12/5, retorna ao funcionamento normal”, destacou Fabíola.
Farmácia Municipal e Sala de Vacinas estão funcionando em novo local
Atendimento agora é no Centro Comercial João Arno, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde de Soledade
João Luiz Corrêa participa da entrega de Raio X ao Hospital Frei Clemente
Aparelho foi adquirido com recursos oriundos do evento em que o artista soledadense tocou gratuitamente
Profissionais do Hospital de Soledade realizam parto dentro de ambulância
Fato aconteceu na terça-feira (6), onde a gestante deu a luz enquanto era transferida para hospital em São Leopoldo
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação