Resumo Sessão Legislativa de Soledade do dia 12/05

Assuntow discutidos pelos edis na sessão ordinária

Por Redação em 14/05/2014

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Resumo Sessão Legislativa de Soledade do dia 12/05

OFÍCIOS, PEDIDOS, MOÇÕES, REQUERIMENTOS E SUGESTÃO DE PROJETO DE LEI

MOÇÃO DE PARABÉNS Nº 38, de autoria do vereador Miguel Adones de Campos do PMDB para ser enviada ao ssr. Wilian Borges da Silva, integrante da invernada campeira do CTG Marciano Brum, pela conquista do 1º lugar na categoria Laço Individual Equipe durante a realização da 26º Festa Campeira do Rio Grande do Sul, realizada na cidade de Viamão.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 12/2014,  de autoria do vereador José Dionei Quevedo Portella do PP, para ser enviada ao executivo para que preste informação sobre o número de cargos em comissão e funções gratificadas ocupadas nesta gestão:

1-Quantos cargos em comissão estão sendo ocupados atualmente?
2-Quantas funções gratificadas estão sendo concedidas atualmente?
3-Quantos empregos através do CIEE são mantidos no âmbito da administração?
4-Se houve baixa do número de CCs e FGs da gestão anterior, quantos foram?

INDICAÇÕES  DA SESSÃO

AMÁLIA APARECIDA DE SOUZA – PDT, solicita o patrolamento e britagem da estrada de acesso à propriedade do sr. Ivanir Maciel, mais conhecido como sr. Ivo, próximo à mangueira dos Moraes, na comunidade do Passo dos Ladrões.

AMALIA APARECIDA DE SOUZA- PDT, solicita reparos nos calçamentos das ruas Emílio Gaudêncio de Moraes, em frente à residência do sr. Egon, nas proximidades da esquina formada com a dr. José Atílio Vera, no bairro Missões, e na Rua Arthur Nardon, próximo à vidraçaria do Renato no bairro Fontes.

JOSÉ ELTON DE MORAES – PT, solicita a construção de rede de iluminação pública no parque de eventos da comunidade da Margem São Bento.

JOSÉ ELTON DE MORAES – PT, solicita a colocação de redutor de velocidade na Rua Alfeu Wedy próximo ao Sítio do dr. Paulo Rufatto, no bairro Ipiranga.

JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS – PSB, solicita à secretaria municipal de obras o conserto do abrigo da parada de ônibus da Estação do Pinheiro, na encruzilhada que dá acesso às propriedades das famílias Cunha e Amarante, na comunidade da Raia da Pedra.

JOÃO VILMAR MIRANDA – PP, solicita a secretaria de obras duas cargas de britas na propriedade doo sr. Adãoo Pereira da Silva, localidade do Passo dos Marianos.

JUNIOR KOCH BERTÉ – PP, solicita a secretaria de obras a reconstrução do abrigo na parada de ônibus em frente ao posto dos Eucalíptos no bairro Botucaraí.

JUAREZ DOS SANTOS KNOPF- PSB, solicita  a conclusão das obras de calçamento na Rua Barcelar dos Santos Ortiz no Loteamento Oortiz, bairro Fontes.

JUAREZ DOS SANTOS KNOPF- PSB, solicita a realização de reparos na rede de esgotoo no final da Rua Etelvino Pedrassani aos fundos da Escola Polivalente no bairro Missões.

ORDEM DO DIA

1-PROJETO DE LEI Nº 36/ SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 26/2014, que dispõe sobre a regulamentação do sistema de estacionamento para carga e descarga na área urbana da cidade e sobre o estacionamento rápido em frente as farmácias.  Este projeto teve pedido de vistas pelo vereador Junior Berté, sendo o mesmo rejeitado com voto contrário dos vereadores João Francisco, Cassiano, Noé, Miguel, Elton, e Sérgio. Como ocorreu empate o presidente desempatou rejeitando o pedido do vereador Junior Berté. Levado a votação foi aprovado por maioria 7 à favor ( Miguel, Noé, Sérgio, Elton, João Francisco, Cassiano e Juarez), 6 contra ( Junior, Jussara, Dionei, Miranda, Amália e Ilânio).

2-PROJETO DE LEI 38/2014 -  Altera  a redação do artigo 2º e artigo 3º da Lei nº 3.545/2014 que autoriza o Município de Soledade a firmar convênio com repasse de recursos financeiros para a Sociedade Soledadense de Amparo aos Desabrigados. SOSAD. Aprovado por unanimidade.

3-PROJETO DE LEI 39/2014 – Que autoriza o município de Soledade a firmar termo de cooperação técnica, convênios e todos os atos necessários com a UERGS, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, para a abertura da Unidade Botucaraí Soledade, incluindo a reforma e adequação predial da Escola Estadual Alcides João Gradaschi, CIEP Soledade, autorizando a abrir crédito especial no orçamento vigente no valor de até R$ 170 mil reais.  Aprovado por unanimidade.

4-PROJETO DE LEI Nº 4/2014- de autoria do vereador Noé Corrêa de Chaves do PMDB, que trata de nominação de rua no bairro Fontes. Denominando de Travessa Coronel Euzébio dos Santos Ortiz, no bairro Fontes. Aprovado por unanimidade.

5-PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 11/2014, de autoria da vereadora Jussara Mello Batista do PP, solicitando que o executivo preste as seguintes informações com relação à distribuição de àgua no interior nesta gestão:

1-Quais comunidades já foram contempladas com o benefício; 2-Quantas famílias foram beneficiadas; 3-No total, quantos metros de rede foram instalados até agora. Aprovado por unanimidade.

6-REQUERIMENTO Nº 5/2014, de autoria do vereador Noé Corrêa de Chaves do PMDB, para que seja realizada audiência pública para tratar da doação de terreno do município para a construção do canil municipal de Soledade.  Aprovado por unanimidade.

7-TRIBUNA LIVRE – Valdemar Heckman, solicita o espaço da tribuna livre para fins de explanação a cerca das atividades da invernada juvenil do CTG Marciano Brum. Aprovado por unanimidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade