Fernanda Pinheiro representará a 14ª RT na Ciranda Cultural de Prendas

Prenda do CTG Osório de Assis concorrerá na categoria juvenil em Santa Maria

Por Redação em 14/05/2014

   

(Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda Pinheiro representará a 14ª RT na Ciranda Cultural de Prendas

A 1ª Prenda Juvenil da 14ª Região Tradicionalista, Fernanda Pinheiro, do CTG Osório de Assis de Fontoura Xavier, estará de 15 a 17/05 no município de Santa Maria participando da 44ª Ciranda Cultural de Prendas.

Fernanda representará a 14ª RT na categoria juvenil. As atividades da Ciranda Cultural iniciam no dia 15, com a recepção e credenciamento das participantes. No dia 16 acontece a prova escrita e a mostra folclórica, e no dia 17 serão realizadas as provas orais e artísticas, e à noite baile com a divulgação dos resultados do concurso.

Em seu perfil no Facebook, a jovem que tem 17 anos, escreveu sobre a participação no concurso. “Não é uma tarefa muito fácil, todas nós sabemos, pois, necessita de muita dedicação e muitas vezes abdicação, mas para quem ama o Rio Grande e sua história com certeza vale a pena. Ser Gaúcho e Tradicionalista é muito mais que usar uma pilcha, mas é carregar o Rio Grande dentro do peito e do olhar, buscando sempre lutar por nossa tradição, nossos orgulhos e valores”, afirmou.

A sessão solene de instalação do evento e a despedida das prendas do RS gestão 2013/2014 acontecem na sexta-feira, 16, a partir das 20h30min. O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade