Produtores rurais são convidados a viajar para os Estados Unidos

O roteiro passará pela Costa Oeste Americana, visando conhecer como é o desenvolvimento agrícola daquele país

Por Lucas Bicudo em 14/05/2014

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Produtores rurais são convidados a viajar para os Estados Unidos

Objetivando que agricultores soledadenses tenham oportunidade de conhecer como é o desenvolvimento agrícola dos Estados Unidos, a diretoria da Coagrisol teve a iniciativa de propor a realização de uma viagem para o país americano. Para passar mais detalhes aos interessados, foi realizada uma reunião na noite dessa terça-feira, 13/5, no auditório da cooperativa.

De acordo com João Alberto de Souza, responsável pelo Departamento de Comunicação da Coagrisol, a intenção é que os produtores rurais possam ver de perto a atividade agrícola dos Estados Unidos. “Hoje, o EUA é o maior produtor de soja, trigo, milho, algodão e de tecnologias para a agricultura. Lá, todos terão a chance de visualizar como são as fazendas americanas, obter informações sobre as suas atividades e também fazer uma troca de experiências”, aduziu.

Dentro do roteiro apresentado, o grupo vai passar por Dallas, Los Angeles, San Francisco, Las Vegas, Indianápolis e Chicago. “Também queremos visitar a Farm Progress Show, que é uma das maiores feiras ao ar livre, que apresenta as novidades do setor agrícola, semelhante a Expodireto Cotrijal. Neste ano, o evento acontece entre os dias 26 a 28 de agosto, na cidade de Boone, no estado de Iowa, no Condado de Boone”, ponderou.

Além deste itinerário, o grupo também vai visitar o Vale do Napa, que fica a 100 Km de San Francisco, conhecido por ser o maior local produtor de vinhos. Igualmente passarão pelo Vale da Morte, que se localiza ao leste da Califórnia, apreciada por sua paisagem desértica e por seu clima extremamente quente.

Antônio Mazzutti Leão, proprietário da agência de viagens, destacou que atua no ramo do turismo há 22 anos e que tem como missão levar as pessoas para conhecer o mundo. “Quando organizamos estes grupos, costumamos dizer que a primeiro sentimento que os participantes devem ter é o espírito de viajar, querer conhecer lugares e culturas diferentes. É um período de muito aprendizado e lazer”, ressaltou.

Ele informa que neste caso em especifico, o grupo vai passar pela Costa Oeste dos Estados Unidos, “região esta com diferentes belezas naturais e de uma riqueza de diversidade incrível. Como nossa viagem tem um cunho técnico, esta parte dos EUA é repleta de lugares onde a agricultura é bastante forte. Visitaremos o Vale de San Joaquin, que fica na Califórnia, que é o maior vale irrigado do mundo e onde 60% do alimento dos americanos é produzida nesta região”, salientou.

Leão observa que o povo americano é muito hospitaleiro e que têm o prazer de receber visitantes, principalmente agricultores. “São pessoas simples, de um acesso incrível. Com certeza vocês terão vivências extraordinárias e voltarão mais orgulhosos de serem produtores rurais”, garantiu. Ele também comenta que durante a viagem, também passarão em locais turísticos.



O investimento a ser feito para participar desta viagem é de $ 4.790 dólares, que equivale a 200 sacos de soja. “Nossas condições são a seguinte, pedimos 30% do valor total da viagem, e o restante pode ser parcelado em até 7 vezes. Serão 14 dias, com saída prevista para o dia 15 de agosto”, declarou. Leão pediu que os interessados em ir, devem dar a resposta até o dia 25 de maio para o João Alberto, na Coagrisol. “Este prazo é necessário para que possamos providenciar as documentações, como passaporte e visto. Da mesma forma fizemos outras reuniões para que possamos nos organizar e passar algumas outras informações importantes”, finalizou Antônio Mazzutti Leão.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade