Projeto “Viajando na Leitura” é desenvolvido na Escola Anselmo Primmaz

Ação busca incentivar os estudantes para a prática da leitura, tanto em sala de aula como em casa

Por Redação em 15/05/2014

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Projeto “Viajando na Leitura” é desenvolvido na Escola Anselmo Primmaz

Toda a comunidade escolar da EMEF Anselmo Primmaz esteve envolvida no desenvolvimento do projeto “Viajando na Leitura”, organizado pelas professoras Elizandra, Fátima e Brielli. A iniciativa tem como objetivo despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, visando a formação do caráter do aluno, melhorando a qualidade do ensino-aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural.

Além da prática da leitura em sala de aula, os estudantes também são motivados a levarem as obras para lerem com suas famílias. “Esta iniciativa faz com que os alunos ampliem o seu vocabulário, bem como tenham contato com textos diversificados, tendo a leitura como referência para a escrita. Da mesma forma, desenvolverão a responsabilidade, o compromisso e o cuidado com os materiais coletivos”, afirmam as professoras organizadoras.

Buscando envolver os estudantes, os integrantes das turmas da Pré-Escola e Anos Iniciais fizeram a decoração e ornamentação de uma mala de viagem, objeto este que será utilizado para guardar obras de diferentes gêneros literários. Já os alunos dos Anos Finais, confeccionaram uma sacola de leitura, que será disponibilizada para que o estudante a leve para casa por três dias, leia o livro e posteriormente preencha a ficha de leitura que estará junto com a sacola.

Durante o desenvolvimento do projeto, também foi promovido um concurso para escolha do slogan que seria aplicado nas sacolas de leitura. As turmas envolvidas foram divididas em grupos, e cada uma criou um desenho e a frase, que foi avaliada por uma comissão julgadora. Ao final, os vencedores foram: Robson e Bruno, do 6º ano A, na categoria desenho; Bruna, Ketlen, Mariane e Suelen, do 7º ano, com a frase de incentivo “Viva essa aventura no mundo da leitura”; e Ailin, do 8º ano, com a frase mais criativa “Ler é 100sacional”.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade