Alunos conhecem locais históricos de Soledade

Iniciativa faz parte da programação da 12ª Semana dos Museus, que acontece até o dia 18/5

Por Redação em 15/05/2014

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Alunos conhecem locais históricos de Soledade

Os estudantes da rede municipal de ensino estiveram nessa semana, conhecendo um pouco mais da história de Soledade. Por ocasião da 12ª Semana dos Museus, que acontece de 12 a 18 de maio, os alunos visitaram diferentes locais históricos do município, podendo relacionar os fatos vivenciados no presente, com elementos que marcaram a história no passado.

Promovido pelo Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, foi proporcionado que os alunos tivessem contato com espaços que contam etapas e episódios relevantes na história da cidade. Também teve como objetivo integrar o Museu Municipal de Soledade ao cotidiano dos estudantes, levando-os a compreender o valor do patrimônio preservado, desenvolvendo um olhar singular aos fatos e a realidade em que o município está inserido.

Com a colaboração das professoras historiadoras Elizette Scorsatto Ortiz e Maria Beatriz Chini Eifert, os participantes passaram por locais como: Casa dos Borges, Clube Nova Aurora, Escola Medianeira, Cemitério Municipal, ponte sobre o Arroio Bernardina, Casa Ceccon, Casa de Leonardo Sefrin, Escola Maurício Cardoso, Casa do Artesão, portão da casa dos Santos, Paço Municipal – marco da prefeitura e Salão Nobre, Praça Cândido Carneiro Junior e Igreja Nossa Senhora de Fátima, casa de Jorge Augusto de Paula, Fonte das Lavadeiras, antigo Ginásio São José, Casa Canônica e Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade, casa onde nasceu Maurício Cardoso e de Melkisedeck Cardoso, Praça Olmiro Ferreira Porto, antigo Cine Imperial, palco Jesus Marodin, Monumento ao Laçador e Memorial da Tradição Gaúcha, entre outros espaços.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade