Vereador propõe projeto para criar o dia da Marcha para Jesus em Soledade

A proposição é de José Dionei Quevedo Portella e deverá ser apresentada na próxima sessão legislativa

Por Lucas Bicudo em 15/05/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Vereador propõe projeto para criar o dia da Marcha para Jesus em Soledade

O vereador José Dionei Quevedo Portella (PP) deve apresentar na próxima sessão, sugestão de projeto de lei que cria o dia da “Marcha para Jesus”, evento que deverá ser realizado anualmente, com uma programação totalmente gospel. A ideia é realizar diferentes atividades, tendo como local de concentração o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

Para discutir sobre o assunto, na terça-feira, 13/5, o edil se reuniu com pastores e lideranças evangélicas de todas as congregações. Na ocasião, Portella apresentou sua proposta, que foi bem recebida pelos presentes. “Todas as confissões religiosas foram convidadas a participar e conhecer esta iniciativa que tem como objetivo criar um dia específico para exaltar e demostrar o imenso amor e devoção que possuímos pelo verdadeiro filho de Deus”, justificou.

Ele afirma que durante o encontro, as lideranças religiosas lhe parabenizaram pela iniciativa e pelo reconhecimento a este segmento social, que conforme dados oficiais, tem um crescimento de 61%, levando em consideração a população que integra essas confissões religiosas. “Hoje, as entidades religiosas prestam um grande apoio a área cultural, bem como desempenham um trabalho social importante na comunidade”, acrescentou.

De acordo com José Dionei Quevedo Portella, a proposta é que a Marcha para Jesus aconteça sempre no segundo sábado após os 60 dias do Domingo de Páscoa. “O evento será organizado por uma comissão formada por sete membros, sendo cinco das comunidades interessadas, um da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e outro do Departamento de Trânsito”, explicou. O vereador acrescenta que pretende inserir a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do município.

Ao finalizar, o edil destaca que se aprovado sua proposição, ele analisará a possibilidade de realizar o evento ainda neste ano. “Temos exemplos de municípios como Passo Fundo, Santa Maria e Porto Alegre, que já realizam eventos desta natureza e é um sucesso. Nós cristãos, além de adorarmos Jesus Cristo diariamente, temos o dever de expandir cada vez mais nossa crença no salvador do mundo. Nossa real intenção é unir pessoas, proporcionando-lhes, por meio da Marcha para Jesus, a evidência da fé, da bondade e de caridade. Será a manifestação pública de fé, de união e de amor ao próximo”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade