Definidos grupos participantes do Festival de Folclore de Soledade

Comissão organizadora divulgou os selecionados que deverão estar no município de 21 a 24 de agosto

Por Lucas Bicudo em 27/05/2014

   

(Foto: Silvio Souza / Arquivo ClicSoledade)
Definidos grupos participantes do Festival de Folclore de Soledade

Após receber mais de 30 inscrições de grupos interessados em participar do III Festival Internacional de Folclore de Soledade, a comissão organizadora selecionou aqueles que deverão estar se apresentando no município, de 21 a 24 de agosto, no Centro Cultural. Ao todo, serão 17 representações entre grupos internacionais, nacionais, estaduais e municipais.

De acordo com o presidente do evento, Vasco Portella Carneiro, a seleção obedeceu a critérios previstos no regulamento. “Diversos itens estavam descritos e que foram levados em consideração no momento da escolha. Os responsáveis dos grupos tinham ciência desta conduta, pois infelizmente não podemos receber a todos aqui”, aduziu.

O presidente explica que agora o próximo passo é a confirmação dos grupos. “Já enviamos e-mail comunicando da seleção e solicitamos que nos remetessem um documento que atestasse seu compromisso em estar no Festival Internacional de Folclore de Soledade”, explicou. Vasco destaca que já enviaram a confirmação grupos do Chile e Argentina.

Concomitante ao processo seletivo, a comissão organizadora também já trabalha na captação de patrocínio para a terceira edição do evento. “Estamos visitando as empresas locais, no intuito de fecharmos parcerias com vistas a viabilizar a realização do Festival Internacional de Folclore de Soledade. Estamos esperançosos de que obteremos êxito e mais uma vez experimentaremos esta integração de cultura em nosso município”, finalizou.

Os grupos internacionais selecionados foram: Instituto de Cultura Raíces del Perú, de Chepen, Perú; La Compagnie de Danse Pom’ Kanel De La Martinique, Caribe; Ballet Folklorico Argentino Martin Guemes, Argentina; Ballet Folclórico Infantil de Temuco Chile – Bafotito; Compañia Integral De Danzas Especializadas de Bolivia - CIDEBOL; e Agrupacion Artistica Danzas Sueños Andino Zea Edo Merida, Venezuela.

Os nacionais são o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, Belém (PA) e CTG Vaqueanos D’Oeste, Chapecó (SC). Os representantes gaúchos serão CTG Rincão da Lealdade (campeão do Rodeio Internacional da Vacaria 2014), de Caxias do Sul, e o DT Continente de São Pedro (campeão Rodeio Internacional de Soledade 2014), de Cruz Alta. O Grupo Folclórico Polonês Krakus, de Ijuí, representará o folclore da Polônia.

Completam o elenco de participantes do III Festival Internacional de Folclore de Soledade os grupos locais GAN Vaqueanos da Cultura, CTG Argemiro Martins Pinto, CTG Marciano Brum, CTG 3 Coqueiros, Grupo Garra e Oficinas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade