Empresários participam de oficina sobre Formação de Preços

A capacitação foi oferecida por meio da parceria entre o Ponto de Atendimento do SEBRAE e ACIS

Por Lucas Bicudo em 28/05/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Empresários participam de oficina sobre Formação de Preços

Compreender o processo de formação do preço de venda dos produtos de uma empresa prestadora de serviços e calculá-lo com base na composição dos custos e despesas do negócio. Estes foram os conceitos repassados aos 18 participantes da oficina sobre Formação de Preços, oferecido pelo Ponto de Atendimento do SEBRAE, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Soledade (ACIS).

A capacitação, que se concentrou em dois dias (26 e 27/5), foi ministrada pelo consultor Carlos Lopes, do SEBRAE. Ele explica que durante as 8 horas, foram expostos os conceitos, alternando com exercícios para que os participantes fixassem as informações repassadas. “Trabalhamos a técnica do aprender fazendo. Durante os dois dias, os empresários e gestores também puderam expor casos de sua própria empresa, tornando mais presente aquilo que era trabalhado”, ponderou.

O presidente da ACIS, Paulo Ernani Klafke, destaca que esta oficina faz parte das metas que a nova diretoria está colocando em prática. “A oferta de treinamento para os nossos associados é uma de nossas metas, e esta capacitação sobre Formação de Preços foi a primeira de muitas ações que disponibilizaremos”, garantiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade