Modesto Dalla Vecchia homenageado com o título de Cidadão Soledadense

Por Folha de Soledade em 24/08/2009

   

nao. (Foto: Maurício Orsolin)
Modesto Dalla Vecchia homenageado com o título de Cidadão Soledadense

Na última sexta-feira (21/08), Modesto Dalla Vecchia recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Soledadense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área do comércio do município de Soledade.

A homenagem foi outorgada no ano passado, através do Projeto de Decreto Legislativo 02/2008, de autoria do então Vereador Antonio Sadi Perin, aprovado por todos os demais Vereadores.

Filho de Ângela Spesatto Dalla Vecchia e Victório Dalla Vecchia, Modesto Dalla Vecchia nasceu em 29 de julho de 1930, na cidade de Encantado. Casado com Isolda Giongo Dalla Vecchia, tem 8 filhos, Rosemari, Luiz Carlos, Mari Terezinha, Leandro, Mara, Sandro, Evandro e Alexandre, além de 16 netos.

Modesto começou a vida de comerciante na comunidade de São Luiz, município de Encantado, trabalhou em Estefania, na cidade de Arroio do Meio e em Nova Bréscia, vindo a se estabelecer em Soledade em 1967. Inicialmente, instalou sua empresa na Av. Júlio de Castilhos, onde hoje funciona a Delegacia Regional de Polícia. Mais tarde, fundou a empresa Dalla Vecchia e transferiu-se para o prédio onde atualmente estão estabelecidas as empresas Daltel Móveis e Rosemari Confecções e Calçados. O homenageado é um dos fundadores da CDL de Soledade e por todos estes anos tem contribuído para o crescimento do comércio local.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade