Grupo se reúne com Cattaneo para acertar ações em defesa dos animais

Estiveram em pauta a destinação de área para o canil municipal e ações para controle de reprodução de cães e gatos

Por Lucas Bicudo em 24/06/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Grupo se reúne com Cattaneo para acertar ações em defesa dos animais

Conforme foi acordado durante a audiência pública em defesa dos direitos dos animais, o grupo formado naquela oportunidade esteve reunido com o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo nesta segunda-feira, 23/6. Na pauta, a discussão sobre a área a ser destinada para construção do canil municipal e ações de controle da reprodução de cães e gatos.

Na ocasião, Gustavo Baldissera reforçou a necessidade de ser construído o canil municipal. “Entendo que aquela área é ideal para edificação. É um local onde não é tão afastado que possa prejudicar o acesso, e também fica longe de moradias, evitando complicações de incomodo”, argumentou.

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo disse que garante a destinação de um terreno para edificação do canil municipal, “porém eu preciso conversar com o presidente da associação de moradores do bairro Farroupilha e ver qual é a sua opinião. Mas reafirmo que o município disponibilizará a área para o canil”, ponderou.

Superado este assunto, o grupo afirmou ser necessária a tomada de algumas medidas para solucionar a questão atual dos animais de rua, enquanto o canil municipal não for construído. O chefe de Gabinete, Alisson Ferronato dos Santos, destacou que o APAS esboçou uma minuta de um projeto que propõe algumas ações. O Programa Municipal de Controle Ético da População Canina e Felina prevê inicialmente atividades no bairro Farroupilha, mas que posteriormente poderão se estender para os demais bairros.

Foi acordado entre todos que será feita uma planilha de custos com os médicos veterinários, constando os valores de procedimentos como o castramento. A proprietária do abrigo Segunda Chance, Lucia Dal Santo, ofereceu um espaço em sua residência para que os animais possam ficar lá abrigados no pós-operatório. Todos estes valores serão orçados por Alisson Ferronato dos Santos, e posteriormente, em uma nova reunião, o prefeito Cattaneo vai expor quantas castrações poderá ser custeada pelo poder público.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade