Tempo volta a ficar instável na Região do Botucaraí

MetSul alerta para chuva forte e raios, e a possibilidade de granizo em pontos isolados

Por Redação em 03/07/2014

   

(Foto: ClimaTempo)
Tempo volta a ficar instável na Região do Botucaraí

O tempo muda no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, de acordo com a MetSul Meteorologia. Uma frente quente se forma sobre o Estado provoca instabilidade. Chove em diversas regiões, especialmente do Centro para o Norte. Na Metade Norte, a chuva pode ser até localmente forte e com raios, não se descartando granizo isolado.

Em Soledade, o dia começou com tempo fechado e chuvoso, situação essa que deverá se manter ao longo da quinta-feira. A mínima registrada no município foi de 13,9°, e a máxima não deverá ultrapassar os 17°C.

Nos próximos dias a situação será de alerta em todo o Rio Grande do Sul, especialmente nas áreas do centro-sul e oeste do Estado. O forte bloqueio atmosférico que está sobre o Sudeste e Centro-Oeste, impede o avanço das áreas de instabilidade. Por isso, a chuva mais intensa e volumosa se restringe ao oeste e sul do Rio Grande do Sul pelo menos até domingo.

A partir de segunda-feira, a instabilidade começa a se afastar e as regiões do centro-oeste do Rio Grande do Sul voltam a ter tempo firme com a entrada de ar seco.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade