Elenco adulto do CTG Osório de Assis realizou campanha do agasalho

Ação foi realizada no município de Fontoura Xavier

Por Redação em 04/07/2014

   

(Foto: Divulgação / CTG Osório de Assis)
Elenco adulto do CTG Osório de Assis realizou campanha do agasalho

Durante o mês de junho a comunidade de Fontoura Xavier foi incentivada a participar e se doar em prol da campanha realizada pela invernada adulta do CTG Osório de Assis. A Campanha denominada “Alma no olhar e Chapéu nas mãos”, é uma das formas que o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e seus participantes encontraram para mostrar que muito mais que danças e tradição, um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) é berço de boas ações e generosidade.

Na segunda-feira (30), integrantes da invernada, do grupo instrumental, da patronagem e coordenadoria da 14ª Região Tradicionalista (RT), tiveram o privilégio de ver estampado no rosto de mais de 50 crianças um sorriso de alegria e receber abraços sinceros como uma singela forma de agradecimento.

A Campanha contou com diversos pontos de coleta espalhados no comércio fontourense, e arrecadou mais de 250 peças de agasalho e calçados, que com o apoio da Secretaria Municipal de Educação foram entregues as crianças na Escola Municipal Esperandio Cato e no Centro de Ensino Municipal Vila Vaz. Durante a entrega dos itens arrecadados os integrantes realizaram uma confraternização, com o objetivo de levar até essas crianças um pouco do que é desenvolvido e trabalhado dentro do galpão do CTG.

Com danças, troca de conhecimentos e dedicação, a chuva fina que caia do lado de fora foi esquecida, e a troca de calor humano deixou a certeza de que pequenos gestos como esse, desenvolvido em prol a uma pequena parcela da comunidade, torna a vida de quem os realiza muito mais leve e gratificante.

O CTG Osório de Assis agradece à comunidade e a todos que de uma forma ou outra contribuíram para que a campanha se realizasse e fosse um sucesso.

10438800_915771858449133_1908067930_n

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade