Rogério Bastos apresenta tema da Semana Farroupilha em Soledade

Em duas oportunidades, o tradicionalista falou sobre a temática de será abordada neste ano

Por Lucas Bicudo em 14/07/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Rogério Bastos apresenta tema da Semana Farroupilha em Soledade

O historiador e tradicionalista, Rogério Bastos, esteve em Soledade na sexta-feira, 11/7, no auditório Ivo José Stein, quando palestrou sobre o tema “Eu sou do Sul”, temática esta que será abordada na Semana Farroupilha deste ano. A presidente do Instituto Escola do Chimarrão, Liliane Pappen, também esteve conversando com os presentes, falando sobre a história da bebida típica do gaúcho e as maneiras de preparar.

Durante a tarde, a conversa foi dirigida aos professores das escolas municipais e estaduais, e a noite, para a comunidade da 14ª Região Tradicionalista e população em geral. Bastos comenta que neste ano, o propósito é valorizar os diferentes aspectos da formação da sociedade gaúcha. “É mostrar e destacar as peculiaridades de cada região e municípios. É a oportunidade de mostrarmos o orgulho de sermos gaúchos”, salientou.

O objetivo é que cada entidade, região ou município desenvolva o tema e elabore um roteiro próprio e mostre que “SOMOS DO SUL”. O tema proposto para este ano, proporcionará a cada núcleo institucional ou social, desenvolver o seu tema dando destaque para aquilo que é motivo local para o “orgulho de ser gaúcho”.

Rogério Bastos afirmou que dentro da sala de aula, por exemplo, pode-se trabalhar o tema deste ano de diversas maneiras.

palestra-rogerio6

palestra-rogerio5

palestra-rogerio4

palestra-rogerio3

palestra-rogerio2

palestra-rogerio1

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade