Muros, rampas de acesso e portões são entregues na Escola Álvaro Leitão

Obra teve um investimento superior a R$ 144 mil e contempla uma reivindicação antiga da comunidade escolar

Por Lucas Bicudo em 17/07/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Muros, rampas de acesso e portões são entregues na Escola Álvaro Leitão

Com investimentos na ordem de R$ 144.781,13, foi entregue na tarde de quarta-feira, 16/7, as obras na Escola Estadual de Ensino Fundamental Álvaro Leitão. No educandário, foram construídos os muros externos e rampas de acesso, além da colocação de portões. O ato foi prestigiado por membros da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, equipe diretiva, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade local.

Conforme enfatiza a diretora, Velci Portela de Camargo, esta era uma reivindicação da escola de muitos anos. “Desde quando comecei a trabalhar aqui, há 11 anos, é feito este pedido e vínhamos lutando para que se concretizasse. Sentíamo-nos muito inseguros e por diversas vezes fomos alvo de vandalismo e ação de meliantes. Agora, felizmente, tivemos nosso anseio atendido e torna-se um marco para o engrandecimento da nossa escola e comunidade”, disse.

Ela completa salientando que outro grande anseio da comunidade escolar é a construção de uma cozinha e refeitório. “Tenho certeza que conquistaremos mais este presente para nossa escola, onde poderemos oferecer um espaço digno para que nossos alunos possam fazer seu lanche”, assinalou.

O coordenador-adjunto da 25ª CRE, Adelar Gatto, elogiou a beleza da obra, que foi muito bem feita e que cumpriu com o papel a que foi construída. “Aqui percebemos que o educandário necessitava desta intervenção, uma vez que se tratava de segurança que precisava ser garantida aos alunos, professores e funcionários que aqui estão. É motivo de satisfação para nós poder entregar obras desta natureza”, aduziu.

Durante a solenidade, os integrantes do programa PM Mirim e alguns alunos realizaram apresentações artísticas.

Confira as fotos da visita do Secretário da Educação a Soledade no link:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=1917

alvaro-leitao-2

alvaro-leitao-3

alvaro-leitao-4

alvaro-leitao-5

alvaro-leitao-6

alvaro-leitao-7

alvaro-leitao-8

alvaro-leitao-9

alvaro-leitao-10

alvaro-leitao-1

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade