UPF inscreve para Vestibular Complementar

Bolsa Auxílio e Bolsa FUPF oferecem gratuidade de 25% e 50% nas mensalidades de alguns cursos de graduação

Por Redação em 18/07/2014

   

(Foto: Arte / Divulgação)
UPF inscreve para Vestibular Complementar

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece uma nova oportunidade para quem quer ingressar no ensino superior neste segundo semestre de 2014. O Vestibular Complementar tem inscrições abertas de 18 a 30 de julho, com 230 vagas para 20 cursos de graduação, em Passo Fundo e nos Campi Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade. Nesse processo seletivo, os candidatos serão classificados conforme a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2010 a 2013.

As inscrições devem ser feitas via internet, pelo site vestibular.upf.br. Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deve informar o ano da realização do Enem e o número da inscrição no exame. A lista dos selecionados será divulgada no dia 31 de julho, às 10h, no site www.upf.br. As matrículas devem ser realizadas a partir das 14h do dia 31 de julho, na Central de Atendimento ao Aluno (Campus I) e nas secretarias dos campi.

Cursos oferecidos

Passo Fundo: Administração (matutino); Administração (noturno); Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno); Arquitetura e Urbanismo (integral); Ciência da Computação (noturno); Ciências Biológicas (noturno); Ciências Contábeis (noturno); Design Gráfico (noturno); Direito (matutino); Enfermagem (integral); Engenharia Ambiental (noturno); Engenharia Civil (integral); Engenharia de Produção (noturno); Engenharia Elétrica (noturno); Engenharia Mecânica (matutino); Engenharia Mecânica (noturno); Fabricação Mecânica (noturno); Jornalismo (noturno); Odontologia (integral); Pedagogia (noturno); Publicidade e Propaganda (noturno); Química (noturno).

Carazinho: Administração (noturno).

Casca: Ciências Contábeis (noturno).

Sarandi: Administração (noturno).

Soledade: Administração (noturno).

Bolsas e créditos

A UPF oferece uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos como opções que facilitam o ingresso no ensino superior. Nesse Vestibular Complementar, a UPF oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e Ciência da Computação, e a Bolsa FUPF, que prevê gratuidade de 50% para os cursos de Administração (matutino), Ciências Biológicas, Pedagogia e Química, todos no Campus I.

A Instituição também disponibiliza o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia até 100% das mensalidades. As inscrições são realizadas no site: www.sisfiesportal.mec.gov.br. Para os alunos ingressantes através do processo seletivo complementar de inverno 2014, a UPF oferece Fies pré-aprovado (observada a legislação vigente). Além disso, diversas prefeituras da região disponibilizam o Programa Municipal de Crédito (Promucred), administrado pelas próprias prefeituras.

Informações

Todos os detalhes do Vestibular Complementar podem ser encontrados no edital, disponível nos sites www.upf.br e vestibular.upf.br, link Editais.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade