APPESOL participou de reunião no Gabinete do Prefeito Cattaneo

Reunião foi realizada na manhã da quarta-feira, 16

Por Redação em 18/07/2014

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
APPESOL participou de reunião no Gabinete do Prefeito Cattaneo

O Prefeito Cattaneo, acompanhado do chefe de Gabinete Alisson Ferronato dos Santos, se reuniu com a Direção eleita da APPESOL na manhã de quarta, dia 16 de julho, para tratar de dois assuntos, a situação da Estação de Tratamento do SENAI que recebe os resíduos líquidos das empresas de Soledade e sobre a aquisição de um caminhão tanque através de emenda parlamentar do Deputado Marcon.

O Prefeito explicou que a emenda para a compra de um caminhão com tanque foi realizada, contudo, a execução da mesma com o objetivo de recolhimento de resíduos industriais, não foi possível em razão de não existir previsão em nenhum Ministério. Sendo assim, para que o recurso não fosse perdido foi encaminhado o projeto com vistas a atender demandas dos pequenos agricultores, pois a emenda somente pode ser executada através do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Cattaneo ainda salientou que o caminhão será de grande utilidade pelos agricultores.

Destaca-se ainda, através do Departamento de Planejamento, por Cristina Nicolodi, que durante a tramitação do projeto no MDA foi percebido que o caminhão só poderia espalhar adubo, e não recolher resíduos utilizados pela APPESOL, devido ao tipo de mangueira, sob risco do material derreter, além do recurso poder ser bloqueado. Cristina pontua também que o caminhão não pode ser desviado de utilização, pois durante 10 anos servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário farão vistoria.

A APPESOL deixou claro através de sua direção que o recolhimento de resíduos líquidos realizado pelo município, que cede um caminhão com motorista, satisfaz as necessidades dos pequenos pedristas.

No que se refere à Estação de Tratamento, o Prefeito Cattaneo disse que vai se reunir com o SENAI para tratar do assunto e depois retornará a conversar com a APPESOL e que pretende o envolvimento de todo o setor de pedras na discussão. A APPESOL e o Executivo salientaram que possuem excelente relação e que o diálogo será intensificado cada vez mais.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade