Integrado UPF oferece cursos gratuitos por meio do Pronatec

As inscrições seguem até o dia 25 de julho

Por Redação em 21/07/2014

   

(Foto: Divulgação / MEC)
Integrado UPF oferece cursos gratuitos por meio do Pronatec

O Centro de Ensino Médio Integrado, mantido pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), oferece cursos gratuitos por meio do convênio com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições seguem até o dia 25 de julho, através do site sisutec.mec.gov.br.

Estão sendo ofertados quatro cursos: Técnico de Alimentos, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Técnico em Segurança do Trabalho. Cada turma possui 40 vagas.

Para se inscrever, o candidato deve ter feito o ENEM 2013, ter ensino médio concluído e ser oriundo de escola de rede pública ou de escola de rede privada com bolsa integral (100%). Para a segunda fase de inscrições, onde serão disponibilizadas as vagas remanescentes, o candidato não necessita ter efetuado o ENEM.

O Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
No Pronatec são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.

Divulgação dos selecionados

A lista dos selecionados na 1ª chamada será divulgada no dia 29 de junho, e a matrícula dos aprovados pode ser feita do dia 30 de julho a 01 de agosto. A divulgação da 2ª chamada será no dia 05 de agosto, e as matrículas do dia 06 a 08. As inscrições para vagas remanescentes ficam abertas de 11 a 20 do mesmo mês. As aulas tem início no dia 18 de agosto.

Mais informações pelo telefone (54) 3316-7000, pelo e-mail informacoes@upf.br, ou no site www.upf.br/integrado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade