Instituto 1ª Opção comemora sucesso dos serviços

Assessorias e elaboração de projetos educacionais estão entre as experiências positivas

Por Lucas Bicudo em 22/07/2014

   

(Foto: Divulgação / Instituto Primeira Opção)
Instituto 1ª Opção comemora sucesso dos serviços

A equipe do Instituto Educacional e Tecnológico 1ª Opção comemora o bom resultado que vem obtendo junto as prefeituras municipais na conquista de recursos para área da educação. Arvorezinha, Putinga, Xangrilá, Sede Nova, Alpestre, Machadinho e Muçum estão entre as cidades que mantém parceria com o Instituto com assessoramento e elaboração de projetos educacionais para captação de recursos do governo federal.

A diretora executiva, Marcia Regiane Borges dos Santos, garante que sua equipe tem experiência no ramo. “Já estamos no mercado há seis anos, trabalhando com assessorias municipais/governamentais, elaboração de projetos educacionais, oferta de cursos de graduação, pós-graduação, formação continuada, seminários, palestras, fóruns, idiomas, informática, preparatórios e técnicos”, informou.

Ao falar sobre as conquistas, Marcia cita a experiência obtida em Arvorezinha, onde nos últimos seis meses, foram destinados mais de R$ 1 milhão para a Secretaria de Educação do município. “Foram recursos que contemplaram compra de brinquedos para creche do Pró-Infância, implementação da cultura Afro nas Escolas, compra de mobiliário escolar, dois ônibus para transporte escolar e construção de uma quadra coberta”, aduziu.

Machadinho também é mencionado pela diretora executiva, referindo que nesse município foram mais de R$ 2,3 milhões de recursos captados para compra de brinquedos para creche do Pró-Infância, construção de uma escola com seis salas, mobiliário escolar, quadra coberta e veículo para o transporte escolar.

Marcia destaca que a equipe do Instituto Educacional e Tecnológico 1ª Opção igualmente está capacitada a fazer o acompanhamento do Plano de Ações Articuladas – PAR. “Para aqueles municípios que já tem o PAR elaborado, nós oferecemos o serviço exclusivo de diariamente verificar a abertura de novos programas e adesões. Também avisamos quando abre o prazo para preenchimento dos programas, esclarecemos dúvidas e prestamos orientações. Tudo isto pode ser ofertado presencialmente ou a distância (via telefone e e-mail)”, assinalou.

Ainda é ofertada a assessoria para auxiliar na elaboração do PAR, construído de acordo com a realidade do município. “Fizemos a finalização e encaminhamos para a análise. A garantia de nossos trabalhos se estende até a aprovação do Plano de Ações Articuladas”, finaliza Marcia.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (51) 9446 3262, com a Marcia, ou no (51) 9272 5075, com Eder Carlos Dalberto, ou ainda pelo e-mail primeira.opcao.rs@gmail.com. O site do Instituto é www.primeiraopcaors.blogspot.com.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade