Amazonas e Rio Grande do Sul confirmam mais três mortes pela nova gripe

Criança de 2 anos foi a segunda vítima do estado do Norte. No Sul, dois homens morreram.

Por Bruno Quevedo em 26/08/2009

   

nao. (Foto: )

Em Manaus, foi confirmado o diagnóstico de um menino de 2 anos, que morreu em 18 de agosto. O resultado do exame que constatou a contaminação chegou na terça-feira (25). Segundo Evandro Melo de Oliveira, presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do estado, a criança começou a apresentar os sintomas no dia 12 e foi levada para o hospital no dia 15, já em situação grave. Ela foi internada na UTI.

Foi a segunda morte no estado por causa da doença. A outra vítima foi uma mulher de 58 anos. "As duas vítimas demoraram para procurar atendimento médico. Nós estamos orientando a população a seguir até uma unidade de saúde assim que apresentar os primeiros sintomas, para evitar o agravamento do quadro", disse Oliveira ao G1, nesta quarta-feira (26).

Já a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul anunciou mais duas mortes pela nova gripe. Com isso, sobe para 96 o total de casos confirmados no estado.



As últimas vítimas são um homem de 42 anos, que morreu em Passo Fundo, em 4 de agosto e apresentava hipertensão e outro homem de 27 anos, que trabalhava como recepcionista de um hotel, não apresentava doenças preexistentes e morreu em 24 de agosto, em Caxias do Sul.

Fonte: g1.globo.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade