Sicredi recebe prêmio na Conferência do Woccu

Crescimento do número de associados da instituição em 2013 foi reconhecido no evento mundial, que ocorre na Austrália

Por Redação em 31/07/2014

   

(Foto: Divulgação / Sicredi)
Sicredi recebe prêmio na Conferência do Woccu

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicredi foi premiado na Assembleia Geral Anual do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), realizada durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que termina hoje (30 de julho), em Gold Coast, na Austrália. O Woccu concedeu três destaques globais no Outstanding Membership Growth Awards, considerando o crescimento no número de associados de seus mais de 70 países membros. O Sicredi recebeu a distinção por ter registrado, em 2013, um incremento de 11% no número de associados, finalizando o ano com 2,5 milhões.

Além da premiação, durante a Assembleia Geral, também foram empossados os novos membros do Conselho Mundial do biênio 2014/2015 e Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ e diretor do Woccu, passa a ocupar o cargo de secretário-geral. Para Manfred, “o destaque mundial e o convite para integrar o Comitê Executivo são resultados do excelente desempenho e da participação do Sicredi no cooperativismo de crédito”.

As outras duas distinções pelo crescimento de associados foram entregues às cooperativas Federación Nacional de Cooperativas de Ahorro y Crédito (Fenacoac) da Guatemala e Islamic Investment and Finance Cooperatives Group (IIFC Group), do Afeganistão. O presidente do Woccu, Grzegorz Bierecki, destacou que o movimento global das cooperativas de crédito cresce hoje graças ao empenho dos membros do Conselho Mundial e seu trabalho para servir os associados em todo o mundo. "Este ano, nós honramos o aumento de sócios, em particular, como um claro indicador do sucesso do nosso serviço em todos os cantos do mundo", acrescentou Biereck.

Woccu – O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito promove o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito ao redor do mundo. Seus programas de assistência técnica introduzem novas ferramentas e tecnologias para fortalecer o desempenho financeiro das cooperativas de crédito e aumentar o seu alcance. O Conselho Mundial implementou mais de 290 programas de assistência técnica em 71 países. São 57 mil cooperativas de crédito em 103 países, que atendem 208 milhões de pessoas.

* Na foto em destaque Orlando Borges Müller (presidente da Central Sicredi Sul), Brian Branch, Grzegorz Bierecki (presidente do Conselho do Woccu), Manfred Alfonso Dasenbrock (presidente da SicrediPar e da Central PR/SP/RJ) e João Alberto Salvi (vice-presidente da Central PR/SP/RJ e presidente da Cooperativa Sicredi Centro-Oeste SP)

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade