Estudantes Argentinos desenvolveram projeto em Fontoura Xavier

Durante o mês de julho desenvolvendo um projeto de férias da Universidad Adventista Del Plata

Por Redação em 31/07/2014

   

(Foto: Daiane Meazza / Divulgação)
Estudantes Argentinos desenvolveram projeto em Fontoura Xavier

Três estudantes argentinos estiveram no município de Fontoura Xavier durante o mês de julho desenvolvendo um projeto de férias da Universidad Adventista Del Plata. Os alunos que são brasileiros, cursam medicina na Argentina e no período de férias participam do Programa Serviço Educacional, Lar e Saúde, atividade essa que os mantém na Universidade.

O objetivo do programa é conscientizar as famílias brasileiras na prevenção e tratamento de enfermidades. Durante sua estada no município, os alunos contaram com apoio do Poder Público municipal que concedeu alojamento aos mesmos.

Ao concluir o trabalho, no dia 30 de julho, os estudantes estiveram reunidos com a equipe da Secretaria da Saúde, oportunidade em que apresentaram um relatório das atividades desenvolvidas no período. Os universitários destacaram a receptividade que tiveram nas casas que visitaram.

Segundo eles, o programa do qual participam prevê que o tema trabalhado durante as visitas seja adequado de acordo com as necessidades de cada região. “Já nos primeiros contatos percebemos a necessidade de trabalhar aqui a saúde da família, hábitos alimentares e tipos de medicação, pois percebemos bastante problemas de hipertensão, colesterol e diabetes. Mas o que mais nos assustou foi o uso de antidepressivos e remédios para dormir, muito comum entre a população”, explica Damaris Inuma, estudante do primeiro ano do curso de medicina.

Além dela integram o grupo os estudantes Carolina Fabrício e Davinson Inuma. Eles destacam que o foco do trabalho com as famílias de Fontoura Xavier foi fazer as pessoas conhecerem o poder terapêutico dos alimentos e remédios naturais, mudarem seus hábitos alimentares e assim evitar o consumo exagerado de medicamentos.

Com a conclusão das atividades em Fontoura Xavier o grupo volta para a província de Entre Rios, na Argentina onde fica localizada a Universidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade